Política

PL diz ter ultrapassado 1 milhão de filiados após campanha nacional

Partido Liberal atribui recorde de cerca de 220 mil novas filiações em 25 dias à campanha em TV, redes sociais e à reação à prisão de Jair Bolsonaro

10/12/2025 às 07:23 por Redação Plox

O Partido Liberal (PL) informou ter ultrapassado a marca de 1 milhão de filiados após 25 dias de campanha nacional voltada à ampliação de seu quadro de membros. A mobilização foi impulsionada por peças na TV, nas redes sociais e pela reação à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Michelle acompanhada do presidente do PL, Valdemar Costa Neto

Michelle acompanhada do presidente do PL, Valdemar Costa Neto

Foto: Partido Liberal


De acordo com o publicitário Duda Lima, responsável pela estratégia, o crescimento ocorreu em ritmo considerado atípico para o partido.

PL anuncia recorde em novas filiações

Segundo Duda Lima, em quatro décadas de existência o PL havia reunido pouco menos de 800 mil filiados. Somente no período recente de campanha, a legenda afirma ter recebido cerca de 220 mil novos pedidos de filiação, o que seria um desempenho sem precedentes no país.

Em 40 anos de existência o partido filiou pouco menos de 800 mil pessoas. Só nesses 25 dias de campanha, 220 mil pessoas pediram pra se filiar. É um recorde histórico no país Duda Lima, à Folha de S.Paulo

Vídeos e reação à prisão de Bolsonaro impulsionam campanha

A sigla tem apostado em vídeos com suas principais lideranças para incentivar novas adesões. No material, dirigentes apresentam a filiação partidária como uma forma de resposta política à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Entre as peças de comunicação, uma das mais destacadas traz Michelle Bolsonaro, que reforça o chamado à mobilização dos apoiadores. O PL procura transformar a comoção em torno do ex-presidente em engajamento orgânico e crescimento da base partidária.

Para simplificar o processo e reduzir barreiras de entrada, o partido também colocou no ar um site exclusivo para quem deseja se cadastrar e formalizar a filiação pela internet.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a