Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    "Estrada da Amizade" entre Ipatinga e Fabriciano é revitalizada

    Por Plox

    11/01/2019 17h15 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Uma parceria entre as prefeituras de Ipatinga e Coronel Fabriciano, viabilizada a partir de demanda de usuários por intermédio do vereador fabricianense Beto Cavaleiro, irá devolver novamente em condições de uso para a população trechos mais precários da histórica Estrada da Amizade, que liga as duas cidades do Vale do Aço desde o Bom Jardim ao distrito de Melo Viana. O acesso, bastante utilizado por muitos trabalhadores, tem cerca de 9 km e encurta bastante o caminho em relação à distância pela BR-381, que é de mais de 20 Km.

    Além do Bom Jardim, a Estrada da Amizade aproxima de Coronel Fabriciano outros bairros de Ipatinga como Recanto, Esperança, Vila Formosa e Limoeiro. Em Fabriciano, a via dá acesso aos bairros São Vicente, Santa Cruz e Floresta, entre outros do Melo Viana. 

    DivulgaçãoDivulgação

    Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito Nardyello Rocha esteve no local e deu o aval para que a Secretaria de Obras realizasse a colocação de agregado siderúrgico nos pontos mais críticos da estrada. Desde o início desta semana, funcionários e máquinas da Prefeitura de Fabriciano realizam o trabalho de revitalização no trecho que abrange o município. A Prefeitura de Ipatinga, por sua vez, utilizará cerca de 100 toneladas de agregado siderúrgico para viabilizar a recuperação dos pontos mais críticos nos limites da cidade. 

    “Esse é um acesso importante, onde diariamente há um deslocamento intenso de pessoas, que trabalham e estudam entre as cidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano. E encontramos a estrada com muita erosão, matos, buracos, pedras, além de um lixão a céu aberto. Graças ao bom relacionamento com o Executivo e o Legislativo de Fabriciano vamos restaurar a Estrada da Amizade e devolvê-la para a comunidade em melhores condições de uso”, declarou o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha. 

    Acesso 
    Inaugurada em meados da década de 70, nos mandatos dos ex-prefeitos João Lamego Netto (Ipatinga) e Mariano Pires Pontes, o Dôca Pires (Fabriciano), a Estrada da Amizade, como é mais conhecida, leva o nome de Estrada Vereador José Anatólio Barbosa, em homenagem ao pioneiro do distrito de Barra Alegre e ex-vereador de Fabriciano, falecido em 1979, aos 80 anos.

    Um dos sérios problemas do local é a sua utilização como ponto de despejo de lixo e entulhos. “Estamos fiscalizando e autuando por toda a cidade aqueles que estão fazendo descarte de materiais em áreas inapropriadas. E aqui na Estrada da Amizade encontramos restos de construção, terra, animais mortos, móveis e eletrodomésticos num volume absurdo. Para que se tenha uma ideia, limpar tudo isso significaria encher cerca de 100 caminhões. Sem a contribuição e conscientização de algumas pessoas, o nosso trabalho é bastante dificultado. Precisamos do apoio da comunidade para nos ajudar nesse sentido”, comentou Nardyello. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]