Brasil

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Seletivas para o elenco do Teatro da Paixão de Cristo começam em janeiro

    Encenação, que todos os anos reúne centenas de pessoas no Parque Ipanema, chega a sua 14º edição este ano

    Por Plox

    11/01/2019 09h16 - Atualizado há cerca de 5 anos

    Faltando mais de 100 dias para a semana Santa, os preparativos para o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, já estão á todo vapor. A data cristã, que rememora a crucificação de Jesus, será no dia 19 de abril, tradicionalmente no Parque Ipanema. A pré-seleção dos atores que encenarão o espetáculo ocorrerá neste mês.

    No encontro, que será realizado no próximo dia 27, na escola Municipal Hugo Duarte Coutinho, localizada à rua Jordão, nº146, no bairro Canaã, os organizadores do teatro farão testes com os jovens e adultos interessados em representar Jesus, Maria, Pôncio Pilatos, entre outros. A ideia é dar a oportunidade à todos os interessados e escolher aqueles que com mais naturalidade conseguem encenar os personagens.

     MG 4760

    “Todos são convidados. Mesmo que o evento seja uma iniciativa da Pastoral da Juventude, tanto os jovens, quanto adultos e idosos são convidados a participar, seja em papéis principais ou em outros personagens que integram o elenco. Além disso, é um espetáculo aberto à todas as religiões, então sejam católicos, evangélicos, protestantes ou praticantes de qualquer outra crença, são todos convidados a fazerem parte”, afirmou Milton Lacerda, coordenador da equipe de recursos do Teatro.

    Ainda, de acordo com a organização do evento, são necessários voluntários não apenas para a encenação, mas também para atuarem em outras etapas da construção do espetáculo. “Para o ano de 2019, além da equipe de coordenação geral do Teatro, há outras oito equipes responsáveis por cada área, como encenação, captação de recursos, comunicação, infraestrutura, entre outras. Em todos esses setores precisamos sempre de voluntários, para que o Teatro tenha ainda mais sucesso”, destacou Milton Lacerda.

     MG 1377

    Sobre o Teatro
    Neste ano de 2019, o Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga, chegará a sua 14º edição. Nele é feita a encenação da Via-Sacra, passando pelas 14 estações, desde a condenação ao sepultamento de Jesus.

    O evento é uma iniciativa da Pastoral da Juventude, em parceria com Paróquias de Ipatinga e Santana de Paraíso. Ele ocorre todos os anos na ilha do catavento, no Parque Ipanema, é gratuito e aberto ao público.

    Além da encenação, antes do espetáculo é realizada a Caminhada da Misericórdia, que esse ano chega a sua 24º edição. Levando cartazes em apoio a temas cotidianos, como a própria campanha da fraternidade, que neste ano está com o tema, “Fraternidade e Políticas Públicas”, e outras questões sociais, o elenco do Teatro e o público saem do trevo do bairro Jardim Panorama com o Iguaçu e caminham em direção ao Parque Ipanema.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]