Covid-19: Pazuello diz que vacinação começa em até 4 dias após aprovação

Segundo o ministro, cada estado tem seu próprio programa de vacinação e os municípios deverão preparar os locais de vacinação

Por Plox

11/01/2021 18h05 - Atualizado há 5 dias

Nesta segunda-feira (11), Eduardo Pazuello, ministro da Saúde, afirmou que a vacinação no pais deve começar até quatro dias após aprovação da vacina, por parte da Anvisa. A declaração do ministro ocorreu durante visita a Manaus.

Segundo o ministro, assim que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovar o uso emergencial da vacina, começarão os trâmites para que, em até 4 dias, a vacinação comece.

 

Foto: reprodução/Agência Brasil

 

Ainda durante a sua declaração, o ministro afirmou que cada estado tem seu próprio programa de vacinação e que os municípios deverão assumir a reponsabilidade para deixarem os locais de vacinação prontos para os trabalhos de imunização da população.

Pazuello também disse que, apesar de ter sido cobrado por governadores e prefeitos, em relação a um calendário, o Brasil tem se organizado  país tem se organizado para adquirir doses da vacina, que deverá ser distribuída de forma proporcional.
 

PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021