Vítimas são resgatadas em alagamentos de Governador Valadares

A polícia segue de prontidão para auxiliar as famílias que necessitam sair de suas casas

Por Plox

11/01/2022 15h38 - Atualizado há mais de 2 anos

A Polícia Militar de Meio Ambiente e Militares da RPM, estão de  prontidão e a disposição para ajudar a população que necessitar de apoio para deixar locais alagados e que foram atingidos por enchentes em Governador Valadares, no estado de Minas Gerais. Só nesta terça-feira (11), uma família e uma idosa foram resgatadas.  

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Meio Ambiente

 

Varias equipes de Policiais Militares composta por profissionais da 8ª Companhia de Meio Ambiente de Governador Valadares, estão fazendo o patrulhamento com barcos nas ruas alagadas dos bairros ribeirinhos da cidade para a ajudar e prestar apoio a população.

 

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Meio Ambiente

 

Na manhã desta terça-feira, já foram realizados alguns resgates a pessoas que estão ilhadas e sem meios de saírem de suas casas. A polícia também segue de olho e a disposição daqueles que estão na Ilha dos Araújos, onde uma senhora cadeirante já resgatada. 

 

Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Meio Ambiente

 

Já no bairro Santa Rita, os militares tiveram que acessar o segundo andar de uma casa para resgatar uma família. Segundo as informações, os profissionais tiveram que acessar o imóvel pelo telhado. Ainda de acordo com os detalhes, uma mulher estava desesperada quando os militares chegaram.
Rio Doce atinge 4 metros

Na manhã desta terça-feira (11) o Rio Doce atingiu a maca de 4 metros em Governador Valadares, no Leste de Minas. A Defesa Civil emitiu um alerta indicando que o volume do rio deve continuar subindo. O município decretou situação de emergência. Mais de 6 mil pessoas estão desalojadas e 93 desabrigadas.

Por conta da cheia do nível do rio, o número de pessoas que deverão deixar suas casas pode chegar a 10 mil. A cidade tem 20 bairros que ficam às margens do rio Doce, com cerca de 55 mil habitantes.

 

Foto: Reprodução

 

A Polícia Militar está controlando o acesso aos bairros atingidos, liberando somente a entrada de moradores mediante a apresentação de comprovante de endereço. A ação tem o objetivo de evitar furtos nas residências que estão sem os residentes.

Destaques