Bombeiros resgatam jovem autista em montanha durante surto, em Coronel Fabriciano

Segundo os militares, ele não estava com ferimentos grave

Por Plox

11/01/2023 16h47 - Atualizado há mais de 1 ano

Um jovem autista, de 18 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante um surto no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, Minas Gerais. Ele foi encontrado em uma montanha do município, mas sem ferimentos graves. 

Segundo a mãe do jovem, ele está passando por tratamento na unidade de saúde CAPS ll (Centro de Atenção Psicossocial ll), porém sua medicação não vem surtindo efeito. Nessa terça-feira (10), ele foi dado como desaparecido por volta das 11h40. 

 

Foto: divulgação/CBMMG

 

Conforme algumas testemunhas, ele havia subido sentindo uma mata nativa, próxima de seu bairro. O Corpo de Bombeiros foi acionado, e uma guarnição deslocou para o endereço da ocorrência. 

Ao chegar ao local, foi realizado um levantamento junto a relatos da vizinhança a respeito da última visualização do menino e sobre o possível trajeto que ele poderia ter feito. Tendo em vista a fala das testemunhas, os militares optaram por inicialmente realizar uma ronda pelo bairro antes de adentrar a mata. 

 

Foto: divulgação/CBMMG

 

Durante a ronda, a vítima foi avistada por um dos bombeiros no topo de uma montanha. Para não perder o contato visual, um dos bombeiros se manteve no local que era possível visualizar a vítima e os outros foram resgatá-la. 

Segundo os bombeiros, ao se aproximar da vítima, foi verificado que ele estava bastante agitada, sem ferimentos graves, e que seria necessário realizar a contenção antes de retirá-la do local em que se encontrava. O Samu também foi acionado para medicar o paciente. 

 

Foto: divulgação/CBMMG

 

Já com o apoio dos socorristas, o jovem foi retirada do local de difícil acesso em segurança e conduzido para o hospital José Maria de Morais, onde está recebendo cuidados médicos.


 

Destaques