Cruzeiro oficializa a contratação de Fernando Henrique

O jogador já estava em Belo Horizonte desde a última semana

Por Plox

11/01/2023 09h35 - Atualizado há mais de 1 ano

O volante Fernando Henrique, de 21 anos, foi oficializado pelo Cruzeiro na noite dessa terça-feira (10). O jogador é um sonho antigo da Raposa, mas a equipe gaúcha não queria liberá-lo. O atleta assina contrato até o fim de 2025.

O jovem jogador é uma promessa no futebol brasileiro e chegou a interessar clubes de outros países como Al Ain, dos Emirados Árabes, mas no período em que o fato aconteceu, preferiu ficar no Brasil e tentar mais espaço no Grêmio.

 

Foto: divulgação/ Cruzeiro

 

O jogador também usou suas redes sociais para falar sobre a sua transferência e agradecer ao Grêmio, clube que ele foi revelado e jogou até o momento. Na postagem, ele se refere ao time gaúcho como “gigante”.

"Se passaram quase seis anos desde a minha chegada ao Tricolor Gaúcho, mas hoje chegou o fim do meu vínculo com esse gigante onde eu tive a oportunidade de crescer como pessoa, de aprender muitas coisas e amadurecer, principalmente. Muito obrigado Grêmio por tudo que vivi durante esses anos",  afirmou o atleta.

No ano passado, o Cruzeiro tentou contratar o jogador, mas o Grêmio não quis liberar o atleta. Mesmo sendo interesse do clube celeste e do staff do jogador, a negociação não foi concluída. O atleta fez 17 partidas como profissional pelo Grêmio em 2021, quando o time caiu de divisão.

 

 

Foto: divulgação/ Cruzeiro

 

De acordo com os detalhes da negociação, Fernando Henrique terá seus direitos econômicos divididos entre Cruzeiro e Grêmio. Caso seja confirmada a contratação, o volante vai disputar vaga com outro jogador que também passou pelo Grêmio, o também volante Ramiro. 

Apesar do seu contrato ser até 2024 com o Grêmio, o clube gaúcho decidiu liberar o jogador de graça, mas manter parte dos direitos econômicos visando uma transferência do atleta no futuro.


 

Destaques