Cruzeiro estreia com derrota para o Pouso Alegre no Mineirão pelo Mineiro 2026

Time alternativo do Cruzero é superado por 2 a 1 no Mineirão, vê adversário aproveitar erro na saída de bola e ainda perde Matheus Henrique com dores na etapa inicial

11/01/2026 às 00:31 por Redação Plox

BELO HORIZONTE (MG) — O Cruzeiro estreou com derrota na temporada 2026 ao perder por 2 a 1 para o Pouso Alegre, neste sábado (10), no Mineirão, pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. O time do Sul de Minas marcou com Alexandre Pena e Gabriel Tota, enquanto Kauã Prates descontou já nos acréscimos. 


Cruzeiro enfrentou o Pouso Alegre na estreia do Campeonato Mineiro de 2026

Cruzeiro enfrentou o Pouso Alegre na estreia do Campeonato Mineiro de 2026

Foto: Cruzeiro


O Pouso Alegre abriu o placar cedo: Alexandre Pena acertou um chute de fora da área e fez 1 a 0 aos 6 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, após erro na saída de bola, Tota ampliou com mais um gol de destaque, aos 55 minutos. 

Com uma equipe alternativa, formada por jovens e jogadores menos utilizados, o Cruzeiro teve mais posse e tentou pressionar, mas esbarrou em organização defensiva do adversário e em decisões apressadas no último terço do campo. 


O gol cruzeirense saiu apenas no fim: Kauã Prates marcou de cabeça aos 90+5, após cobrança de escanteio, diminuindo a diferença no placar. 

A partida ainda teve um susto para a Raposa: o meio-campista Matheus Henrique deixou o campo no primeiro tempo com dores e virou preocupação para a sequência do Estadual. 

O duelo no Mineirão teve 35.139 torcedores, com renda de R$ 1.039.800,00, de acordo com a súmula divulgada pela Itatiaia. 

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tombense na quarta-feira (14), em Uberlândia. O Pouso Alegre, no mesmo dia, recebe o Itabirito no Manduzão, em Pouso Alegre. 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a