Seis pessoas morrem afogadas em praias do litoral sul de SP entre sábado e domingo
Mortes ocorreram em Itanhaém, Guarujá e Praia Grande; além das seis vítimas fatais, GBMar informou ter realizado 67 salvamentos no litoral paulista
Um homem de 47 anos morreu na madrugada deste domingo (11) após ser atropelado no km 322 da BR-381, nas proximidades do trevo de Nova Era. O acidente ocorreu em um trecho considerado crítico da rodovia.
O homem morreu ao ser atropelado
De acordo com informações apuradas no local, o condutor do carro, um jovem de 20 anos, seguia no sentido João Monlevade quando se deparou com a vítima no meio da pista. Ele relatou que não teve tempo hábil para frear ou desviar, atingindo o homem diretamente.
Acidente ocorreu na BR-381
Foto: Lindiomar Reis/ Plox Brasil
Com o impacto, a vítima foi lançada contra o para-brisa do veículo e, em seguida, ao solo. O homem morreu antes da chegada do socorro, em decorrência da gravidade dos ferimentos.
Equipes de resgate da concessionária Nova 381 e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU foram acionadas rapidamente para o atendimento à ocorrência. Ao chegarem, os socorristas apenas constataram o óbito no local do atropelamento.
A área do acidente foi isolada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que vai investigar as circunstâncias da colisão.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no bairro Baú, em João Monlevade.
Moradores e usuários da BR-381 afirmam que o ponto onde ocorreu o acidente é perigoso e possui iluminação precária, sendo cenário recorrente de atropelamentos e colisões fatais. A falta de visibilidade no trecho é apontada como um dos principais fatores de risco por quem utiliza a via com frequência.