Seis pessoas morrem afogadas em praias do litoral sul de SP entre sábado e domingo
Mortes ocorreram em Itanhaém, Guarujá e Praia Grande; além das seis vítimas fatais, GBMar informou ter realizado 67 salvamentos no litoral paulista
Um homem de 48 anos, identificado como José Lúcio Guaresqui, morreu após sofrer uma reação alérgica ao comer caranguejo, ter um infarto e cair de uma falésia de aproximadamente 15 metros, no distrito de Costa Dourada, em Mucuri, no extremo sul da Bahia, na noite de sexta-feira (9).
Homem tem reação alérgica ao comer caranguejo, infarta e morre ao cair de falésia de 15 metros (
Foto: Reprodução)
Segundo relatos de familiares, José Lúcio estava comendo caranguejo com a esposa, o pai e amigos. Após a refeição, ele foi até a beira da falésia em frente à residência para jogar as cascas no mar, hábito que mantinha com frequência.
Ao chegar à borda do barranco, ele sofreu um mal súbito, infartou e caiu da falésia, de altura estimada em 15 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares.
Morador de São Mateus, no Espírito Santo, José Lúcio foi socorrido rapidamente e recebeu os primeiros atendimentos em um posto da concessionária Eco101, nas proximidades da BR-101. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Menino Jesus, em Pedro Canário, mas não resistiu.
O corpo foi levado ao IML de Vitória para perícia e, depois de liberado, seguiu para velório, realizado no sábado. O sepultamento está previsto para este domingo, às 10h, no Cemitério Caminho da Paz.
José Lúcio deixa esposa e três filhos, que se despedem após a morte repentina provocada pela combinação de reação alérgica, infarto e queda da falésia.