Homem morre após reação alérgica a caranguejo, infarto e queda de falésia na Bahia

José Lúcio Guaresqui, de 48 anos, passou mal ao jogar cascas de caranguejo no mar, sofreu infarto e caiu de falésia de 15 metros em Costa Dourada, em Mucuri; ele foi socorrido, mas não resistiu

11/01/2026 às 10:57 por Redação Plox

Um homem de 48 anos, identificado como José Lúcio Guaresqui, morreu após sofrer uma reação alérgica ao comer caranguejo, ter um infarto e cair de uma falésia de aproximadamente 15 metros, no distrito de Costa Dourada, em Mucuri, no extremo sul da Bahia, na noite de sexta-feira (9).

Homem tem reação alérgica ao comer caranguejo, infarta e morre ao cair de falésia de 15 metros (

Homem tem reação alérgica ao comer caranguejo, infarta e morre ao cair de falésia de 15 metros (

Foto: Reprodução)


Mal súbito após refeição em família

Segundo relatos de familiares, José Lúcio estava comendo caranguejo com a esposa, o pai e amigos. Após a refeição, ele foi até a beira da falésia em frente à residência para jogar as cascas no mar, hábito que mantinha com frequência.

Ao chegar à borda do barranco, ele sofreu um mal súbito, infartou e caiu da falésia, de altura estimada em 15 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares.

Socorro e morte no hospital

Morador de São Mateus, no Espírito Santo, José Lúcio foi socorrido rapidamente e recebeu os primeiros atendimentos em um posto da concessionária Eco101, nas proximidades da BR-101. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Menino Jesus, em Pedro Canário, mas não resistiu.

Corpo liberado e despedida da família

O corpo foi levado ao IML de Vitória para perícia e, depois de liberado, seguiu para velório, realizado no sábado. O sepultamento está previsto para este domingo, às 10h, no Cemitério Caminho da Paz.

José Lúcio deixa esposa e três filhos, que se despedem após a morte repentina provocada pela combinação de reação alérgica, infarto e queda da falésia.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a