Seis pessoas morrem afogadas em praias do litoral sul de SP

Mortes ocorreram em Itanhaém, Guarujá e Praia Grande; além das seis vítimas fatais, GBMar informou ter realizado 67 salvamentos no litoral paulista

11/01/2026 às 15:42 por Redação Plox

Seis pessoas morreram afogadas em praias de Itanhaém, Guarujá e Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, entre sábado (10/1) e o começo da manhã deste domingo (11/1). No mesmo período, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), outras 67 vítimas foram salvas nas praias do litoral paulista.

Praia Grande, São Paulo

Praia Grande, São Paulo

Foto: Divulgação

Sequência de afogamentos no fim de semana

O caso mais recente ocorreu na madrugada deste domingo, em ocorrência que não contou com intervenção do GBMar. Não houve detalhamento sobre as circunstâncias desse afogamento.

O primeiro registro do fim de semana foi por volta do meio-dia de sábado (10/1), no bairro Jardim Imperador, em Praia Grande. Um adolescente de 14 anos desapareceu no mar. Equipes de resgate utilizaram uma aeronave para auxiliar nas buscas, e o jovem foi encontrado cerca de 20 minutos depois, já em alto grau de afogamento.

O adolescente chegou a ser encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Samambaia, mas não resistiu.

Afogamento duplo em Itanhaém

O segundo caso aconteceu em Itanhaém, cerca de três horas depois. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 14h48 para o resgate de dois banhistas no bairro de Aparecida.

Testemunhas relataram que um homem de 60 anos começou a se afogar e que um amigo, de 46 anos, entrou na água para tentar ajudá-lo. Ambos acabaram sendo puxados pela correnteza.

Um guarda-vidas conseguiu retirar a primeira vítima da água. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória na sequência e morreu. A segunda vítima foi localizada mais de 30 minutos depois.

Bombeiros e uma equipe médica realizaram manobras de reanimação, mas o homem morreu a caminho do Hospital Regional de Itanhaém.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a