Chamados de “ridículos”: clipe com Caetano e Daniela Mercury tem avalanche de críticas

11/02/2019 17:45

Daniela Mercury, que há algum tempo se assumiu lésbica, canta versos nos quais incentiva as pessoas a “saírem do armário” 

Publicidade

Uma avalanche de dislikes está “entupindo” a página da cantora Daniela Mercury no YouTube.

Seu novo clip, com participação de Caetano Veloso, está recebendo uma enorme quantidade de críticas na internet. 

Os trechos que mais evocam protestos são os que aparecem homens se beijando e outros, nos quais mulheres se esfregam em insinuações de ato sexual.

caetano

Daniela Mercury, que há algum tempo se assumiu lésbica, canta versos nos quais incentiva as pessoas a “saírem do armário” e , em outro trecho afirma “que não tem censura pra me segurar”.

Caetano veloso

Caetano Veloso, em uma banheira rosa, com balões da mesma cor, canta: “Estou no meio da rua, estou louca”.  Várias indiretas são feitas na música ao governo de Jair Bolsonaro (PSL).

Há também várias menções associando o Carnaval como momento para haver permissão total para as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo.  

Em várias redes sociais multiplicaram-se críticas e posts pedindo a retirada do vídeo e fazendo campanha para que as pessoas protestem contra os artistas.

“Ladrões da Lei Rouanet”

Outra questão abordada pelos internautas se refere ao uso de dinheiro público para promoção desses artistas. Internautas os acusam de fazer parte de um grupo que, via a Lei Rouanet, tinha preferência dos governos petistas, dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, para receberem verbas do governo.

caetano veloso

Nas redes sociais, se avolumam os xingamentos de “ladrões”, “depravados”,  “usurpadores do dinheiro público” e outros.

Até o momento da postagem desta matéria, na tarde desta segunda-feira (11), a quantidade de pessoas que clicaram criticando o vídeo já ultrapassava cerca de  400 mil.



Publicidade