publicidade



Mariana (MG): tribunal ordena que Samarco volte a pagar indenização

11/02/2019

Desembargadora do TRF-1 entendeu que o pagamento com o desconto é indevido e disse que a decisão anterior não tem o poder para revisar acordo

publicidade

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) acatou recurso de instituições públicas que atuam na defesa das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 2015, em Mariana (MG), e ordenou que a Samarco volte a pagar a ajuda financeira emergencial aos afetados sem qualquer tipo de desconto nas indenizações.

Um recurso para reverter os descontos efetuados pela mineradora foi proposto por promotores de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais e do Espírito Santo, por procuradores do Ministério Público Federal e por membros das defensorias públicas da União, de Minas Gerais e do Espírito Santo.




Tromba d'água assusta moradores de Araruama e Silva jardim

24/04/2019

Fenômeno foi registrado por moradores da região e compartilhado nas redes sociais; imagem da tromba d'água é semelhante a um tornado

publicidade

Moradores das cidades de Araruama, Região dos Lagos e Silva Jardim, no interior do Estado do Rio, se assustaram com uma tromba d’água que se formou na Lagoa de Juturnaíba, que fica entre as duas cidades.

https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/tromba-dagua-assusta-moradores-de-araruama-e-silva-jardim-24042019


Após trabalhar 10 anos na TV Globo, Otaviano Costa sai da emissora

24/04/2019

O apresentador Otaviano Costa, de 45 anos, não renova contrato

publicidade

O apresentador Otaviano Costa, de 45 anos, após trabalhar 10 anos na TV Globo, não renova contrato. Segundo site, as informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da emissora. Em nota, a emissora disse que a decisão foi “tomada em comum acordo com a emissora”. Além disso, ainda é comunicado: ” Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”.

Otaviano Costa
Foto: reprodução


Confira na íntegra a nota:

“Com o encerramento da primeira temporada do ‘Tá Brincando’, o apresentador Otaviano Costa procurou a Globo, e propôs não renovar seu contrato, que termina no fim de maio, já que neste momento, não há previsão de data para a segunda temporada do programa. Após 10 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito, a decisão foi tomada em comum acordo com a emissora e está em sintonia com as transformações e as novas dinâmicas de parceria da Globo e do mercado. A Globo continua de portas abertas para discutir projetos com o apresentador, a qualquer momento e para qualquer plataforma das empresas Globo”.

 


Após acordo, indígenas deslocam acampamento para o Teatro Nacional

24/04/2019

Movimento começou em frente ao Congresso e foi levado para imediações do Teatro Nacional, nesta quarta-feira (24/04/2019)

publicidade

Pelo menos 1 mil indígenas ocupam a Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (24/04/2019). Eles participam da 15ª edição do Acampamento Terra Livre. A Polícia Militar acompanha o ato, que é pacífico nesta manhã.

A princípio, os índios ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional. Mas após negociarem com a a Polícia Militar, eles se deslocaram para as imediações do Teatro Nacional.

últimas notícias