Prefeitura de Ipatinga vai reparar problemas estruturais em UBS

11/02/2019 14:59

Problemas em projeto original resultaram em danos no teto de edificação no bairro Caravelas

Publicidade

Acompanhado do secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira, e do vereador da base, Osimar Barbosa, o Masinho, o prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, esteve na manhã desta segunda-feira (11) na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Caravelas. No local, além das condições de atendimento ao público, foram conferidos problemas apresentados nos dispositivos de drenagem do telhado. Verificadas as causas, o chefe do Executivo deu a ordem de serviço para início imediato das reformas necessárias. 

O teto da UBS, com forro trabalhado em gesso, foi danificado por vazamentos de água. O secretário de Obras explicou que a calha projetada originalmente foi mal dimensionada, sendo esta a raiz dos transtornos. 

IMG 6765

“A UBS do bairro Caravelas foi entregue à comunidade em abril de 2015. A execução da construção segue um projeto padrão, que é planejado e entregue aos municípios pelo governo do Estado. Contudo, as calhas são insuficientes para a vazão da água, ocasionando o problema. Temos também pequenos furos em telhas que também contribuem para agravar a situação”, explicou José Maria, informando que os serviços de reparação serão feitos com recursos próprios do município.
 
O secretário de Obras acrescentou que serão criadas novas saídas de água para melhorar o escoamento. “Por se tratar de uma deficiência sistemática do projeto enviado pelo Estado, nos adiantamos nas novas UBS’s concluídas nos bairros Nova Esperança e Bom Jardim, e corrigimos o problema nas calhas antes de as obras serem entregues à comunidade’, ressaltou. 
 



Publicidade