Acusado de estelionato em Ipatinga é preso após se envolver em acidente 

11/02/2020 10:13

Suspeito fugiu dos policiais após tentar aplicar um golpe no bairro Ideal em Ipatinga

Nessa segunda-feira (10), a Polícia Militar prendeu um homem, suspeito de ser um estelionatário em Ipatinga-MG.

Segundo a PM, o indivíduo que se passava por um funcionário bancário, tentou aplicar um golpe e resgatar dinheiro da conta de um homem.

De acordo com os policiais, o suspeito praticava o crime em conjunto com uma pessoa de São Paulo, que ligava para as vítimas, já possuindo os dados e informações sigilosas da vítima.

Após contato via telefone, o suspeito se deslocava para a residência das vítimas, se passando por agente do banco e, mediante fraude, com uma máquina de cartão fazia compras e transações retirando dinheiro da conta da vítima.

Ainda segundo a PM, a vítima desconfiou do homem e acionou os militares.

Os policiais iniciaram perseguição ao suspeito, que abandonou em uma lixeira cinco máquinas de cartões, que seriam utilizadas nos golpes.

O suspeito foi preso no fim da noite dessa segunda-feira, após se envolver em um acidente de trânsito, na Cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo, onde seguia para Belo Horizonte e, posteriormente, para São Paulo.

Segundo a PM, o suspeito confessou o crime e disse aos militares que fazia parte de uma quadrilha organizada de São Paulo, que aplicava golpes por todo Brasil e tinham dados e informações sigilosas de aposentados de todo país.

A polícia foi até o hotel, no centro de Ipatinga, onde o indivíduo estava hospedado, e no local foram encontradas nove máquinas de cartões utilizadas na prática do golpe. 

 

estelionatoFoto: divulgação/PM
 

O suspeito foi encaminhado da cidade de São Gonçalo para Ipatinga, onde foi reconhecido pela vítima e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, com o materiais apreendidos.