Mais de 6 mil alunos voltaram às aulas na rede municipal de Timóteo

Por Plox

11/02/2020 07h02 - Atualizado há cerca de 4 anos

A segunda-feira foi um dia especial para mais de 6.200 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Timóteo, que estão sendo recebidos pelos profissionais da educação e equipes diretivas das escolas para o início do ano letivo de 2020. O município conta com 18 escolas de educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. 

Além das atividades pedagógicas e o programa de formação continuada para os profissionais do setor, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo disponibiliza merenda escolar e quinze ônibus para atender a demanda de transporte escolar. Antecedendo o retorno às aulas, a Secretaria de Educação realizou oficinas sobre a Base Nacional Comum Curricular e o Currículo Referência de Minas Gerais nos dias 6 e 7, com a parceria da Fundação Aperam Acesita e Faculdade Única. 

Volta às aulas (1)Foto: Divulgação PMT
 

“As oficinas visam contribuir para preparar melhor os professores para receber os alunos e atuar com base nas novas competências gerais estabelecidas pela BNCC e o Currículo Referência”, destacou o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, acrescentando que os profissionais da rede municipal são comprometidos com a educação de qualidade. O ano de 2020 marca a implementação das mudanças curriculares nas escolas. 
 

Destaques