Marcelo Moreno comunica time chinês e pode voltar para o Cruzeiro

11/02/2020 20:31

O atacante boliviano Marcelo Moreno pode ser o novo reforço do Cruzeiro. De acordo com informações, Marcelo Moreno já falou com o Shijiazhuang Ever Bright, time chinês por qual ele atua, sobre seu interesse de voltar ao futebol brasileiro. 
 
Deixando o clube, Moreno abriria mão de cerca de R$ 50 milhões que ganharia até o término de seu contrato. O que dificulta a liberação por parte da equipe chinesa, no entanto, é que o centroavante foi um dos principais jogadores na campanha que acabou com a subida do time chinês para a primeira divisão nacional. 

marcelo-moreno-1024x682 Foto: Washington Alves/Lightpress/Divulgação


 
Em relação ao Cruzeiro, informações dão conta de que Marcelo Moreno já aceitou a base salarial imposta pelo Conselho Gestor do clube, que assumiu desde quando a antiga diretoria deixou o cargo após renúncia. 
 
O clube conta com a ajuda de Pedro Lourenço para a contratação do boliviano. Pedro é dono da rede “Supermercados BH”, patrocinadora do clube, que vai arcar com os salários de Moreno. 
 
Para voltar da China, país em que está jogando desde 2015, Moreno precisa da liberação dos chineses. O atacante, caso venha para o Cruzeiro, abriria mão de mais da metade do que ganha atualmente no clube chinês.