SENAI Vale do Aço prorroga inscrições para cursos técnicos

11/02/2020 13:41

No Vale do Aço inscrições nas Unidades de Ipatinga e Timóteo

Publicidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, prorrogou as inscrições para 26 opções de cursos presenciais e quatro semipresenciais distribuídas em unidades de todo o estado. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no link: http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos/

De acordo com a gerente do SENAI, Unidade Ipatinga, Lírian Lima, os alunos da instituição têm acesso a uma grade curricular dinâmica em menor tempo de curso, qualificação aprofundada em área específica, empregabilidade e acesso rápido ao mercado de trabalho.

IMG 8743Foto: Divulgação
 

“Investir em um curso técnico é uma ótima alternativa para qualquer estudante se encontrar profissionalmente e atuar na indústria do conhecimento, com foco na inovação e na tecnologia; um importante diferencial para profissionais que buscam destaque no mercado de trabalho, adquirindo, assim, todas as habilidades que a indústria precisa e procura”, pontua Lírian.

Em Ipatinga as vagas são para cursos presenciais em Eletrotécnica, Mecânica e Soldagem e semipresenciais em Automação Industrial, Vestuário e Eletrotécnica.

Já em Timóteo há vagas para cursos presenciais em Qualidade e Eletrotécnica e semipresenciais em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

"Outro diferencial do SENAI é que os alunos não tem a obrigatoriedade de realizar estágio para conclusão dos cursos técnicos, pois as oficinas e laboratórios são equipados com máquinas e equipamentos que simulam a realidade das indústrias, permitindo aos alunos realizarem as atividades práticas durante o curso”, acrescenta Telmo Bianchini, gerente do SENAI de Timóteo.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 02/03 para os cursos presenciais e até o dia 20/03 para os cursos semipresenciais.



Publicidade