Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Educação

SENAI Vale do Aço prorroga inscrições para cursos técnicos

No Vale do Aço inscrições nas Unidades de Ipatinga e Timóteo

11/02/2020 às 16:41 por Redação Plox

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, prorrogou as inscrições para 26 opções de cursos presenciais e quatro semipresenciais distribuídas em unidades de todo o estado. O edital com a lista completa de cursos, vagas disponíveis e valores das mensalidades para cada município, dentre outras informações, estão disponíveis no link: http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos/

De acordo com a gerente do SENAI, Unidade Ipatinga, Lírian Lima, os alunos da instituição têm acesso a uma grade curricular dinâmica em menor tempo de curso, qualificação aprofundada em área específica, empregabilidade e acesso rápido ao mercado de trabalho.

IMG 8743Foto: Divulgação
 

“Investir em um curso técnico é uma ótima alternativa para qualquer estudante se encontrar profissionalmente e atuar na indústria do conhecimento, com foco na inovação e na tecnologia; um importante diferencial para profissionais que buscam destaque no mercado de trabalho, adquirindo, assim, todas as habilidades que a indústria precisa e procura”, pontua Lírian.

Em Ipatinga as vagas são para cursos presenciais em Eletrotécnica, Mecânica e Soldagem e semipresenciais em Automação Industrial, Vestuário e Eletrotécnica.

Já em Timóteo há vagas para cursos presenciais em Qualidade e Eletrotécnica e semipresenciais em Eletrotécnica e Segurança do Trabalho.

"Outro diferencial do SENAI é que os alunos não tem a obrigatoriedade de realizar estágio para conclusão dos cursos técnicos, pois as oficinas e laboratórios são equipados com máquinas e equipamentos que simulam a realidade das indústrias, permitindo aos alunos realizarem as atividades práticas durante o curso”, acrescenta Telmo Bianchini, gerente do SENAI de Timóteo.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 02/03 para os cursos presenciais e até o dia 20/03 para os cursos semipresenciais.

Compartilhar a notícia

Veja também
educação
EDUCAçãO

Governo libera R$ 2,61 bilhões para universidades federais

Dinheiro foi remanejado de programas custeados pela regra de ouro

 Foto: Reprodução
EDUCAçãO

Universidade do Pará suspende alunos de medicina por suspeita de fraude no Enem

Investigação aponta que um dos estudantes realizou o exame em nome dos outros, com cobrança de R$ 150 mil pela fraude

EDUCAçãO

Restrição na merenda escolar impede repetição de frutas e lanches em escolas municipais de SP

Contrato com empresa de alimentação limita a quantidade de alimentos oferecidos a alunos em 190 escolas na região do Campo Limpo, provocando debate entre educadores e especialistas.

EDUCAçãO

Quais cursos devem ter na universidade federal em Ipatinga anunciada por Lula?

Ministério da Educação anunciou a criação do campus da Universidade Federal de Ouro Preto em Ipatinga

para você
Secult
LAZER

Com clima de tranquilidade, Catas Altas se apresenta como opção para quem quer fugir da folia

A cidade mineira oferece pontos turísticos, trilhas em meio a Mata Atlântica e cachoeiras

SAúDE

Prevenção à obesidade: fatores de risco vão desde a alimentação inadequada a questões emocionais

Segundo o Ministério da Saúde, dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS/2019) revelam que 60,3% dos adultos no país estão com excesso de peso, o que corresponde a cerca de 96 milhões de pessoas.

Vale do Aço tem mais de 660 vagas de emprego abertas pelo Sine; confira as funções
EMPREGO

Vale do Aço tem mais de 660 vagas de emprego abertas pelo Sine; confira as funções

Timóteo lidera número de oportunidades, seguido por Ipatinga e Coronel Fabriciano; vagas exigem inscrição online

Ciclo infinito: moda circular propõe revolução sustentável no vestir
LAZER

Ciclo infinito: moda circular propõe revolução sustentável no vestir

Modelo sustentável desafia o consumo tradicional e oferece soluções práticas para reduzir impactos ambientais da moda