Correios abrem credenciamento para lojistas que queiram atuar como Pontos de Coleta

Farmácias, papelarias e lojas de conveniência podem se tornar pontos de envio e retirada de encomendas.

Por Plox

11/02/2025 15h18 - Atualizado há cerca de 1 mês

Os Correios estão com credenciamento aberto para estabelecimentos comerciais interessados em se tornar Pontos de Coleta da estatal. A iniciativa está disponível em mais de 200 municípios, em 24 estados, e permite que farmácias, papelarias, lojas de conveniência e outros negócios do varejo ofereçam serviços de envio e retirada de encomendas.

Além de fortalecer a rede de atendimento dos Correios, a parceria representa uma oportunidade para os lojistas aumentarem o fluxo de clientes, ganharem mais visibilidade e ainda obterem renda extra pelos serviços prestados.

Quem pode se credenciar?

Podem se tornar Pontos de Coleta dos Correios estabelecimentos que atendam aos seguintes requisitos:

-Atuar no varejo e possuir atividade comercial compatível.
-Estar localizado em uma das regiões de interesse dos Correios.
-Possuir acesso irrestrito e estar no nível da rua.
-Estar regularizado como Pessoa Jurídica.

Foto: Reprodução

Vantagens da parceria

Ao se tornar um Ponto de Coleta, o lojista passa a oferecer serviços de captação e retirada de encomendas, além da funcionalidade Clique Retire, que permite que os consumidores escolham um local específico para retirar suas compras online.

Outros benefícios incluem:

-Aumento no fluxo de clientes dentro do estabelecimento.
-Maior visibilidade e credibilidade, ao se associar a uma marca reconhecida.
-Geração de receita extra com a prestação do serviço.
-Participação na modernização da logística dos Correios, ampliando o acesso a serviços postais.

Como se inscrever?

Os interessados podem acessar a lista completa de municípios participantes e os editais diretamente no site dos Correios:

- Credenciamento Ponto de Coleta - Correios

Para mais informações, também é possível entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

A iniciativa faz parte da estratégia de modernização dos Correios e busca tornar os serviços postais mais acessíveis e convenientes para a população.

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