Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Emprego

Fábrica clandestina de suplementos é fechada em MG após denúncia de trabalho irregular

Polícia Civil e Vigilância Sanitária interditaram o local, que já havia sido fechado em 2024, mas continuava operando sem registro e em condições inadequadas

11/02/2025 às 13:36 por Redação Plox

Uma fábrica clandestina de suplementos nutricionais e esportivos foi fechada em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, durante uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal. A ação ocorreu na última sexta-feira (7), mas os detalhes só foram divulgados nesta terça-feira (11).

Foto: Reprodução de vídeo

 

De acordo com a PCMG, as investigações começaram após uma denúncia sobre o não pagamento de direitos trabalhistas a um funcionário da fábrica. A denunciante apresentou um vídeo que mostrava trabalhadores manuseando matérias-primas e caixas sem condições adequadas de higiene. A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada e confirmou que o estabelecimento já havia sido interditado em julho do ano passado e não poderia estar operando.

Durante a ação, os agentes verificaram que a fábrica não possuía registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a produção de suplementos alimentares. Também foram encontradas embalagens com informações enganosas e produtos com prazo de validade expirado, o que poderia induzir os consumidores ao erro.

No local, foram apreendidas etiquetas, matéria-prima, rótulos de diversas marcas, equipamentos e ingredientes utilizados na fabricação dos produtos. Além disso, foram localizadas diversas notas de pedidos de clientes, indicando que a empresa comercializava os suplementos para estabelecimentos em Minas Gerais e outros estados, utilizando um site e perfis em redes sociais para as vendas.

Os proprietários da empresa foram identificados, mas não estavam presentes no momento da operação. Quatro funcionários do setor administrativo foram levados à delegacia para prestar depoimento, mas não conseguiram fornecer informações detalhadas sobre as operações da fábrica.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos, apurar possíveis crimes contra a saúde pública e verificar indícios de lavagem de dinheiro.

Compartilhar a notícia

Veja também
para você
gustavo mendes
FAMOSOS

Humorista mineiro é socorrido ensanguentado depois de tentativa de assalto

Em um vídeo pulicado nas redes sociais, ele relata como tudo aconteceu

escolar
EDUCAçãO

MG: publicado Calendário Escolar 2022, com início do ano letivo na rede estadual em 07/02

Resolução traz programação de todas as atividades pedagógicas das escolas estaduais de Minas Gerais no próximo ano letivo

Bombeiros contêm incêndio iniciado por inquilino no bairro Aparecida
POLíCIA

Bombeiros contêm incêndio iniciado por inquilino no bairro Aparecida

Incêndio destrói parte da residência em BH; Corpo de Bombeiros utiliza 3 mil litros de água para combater as chamas

Atlético Mineiro
ESPORTES

Atlético-MG vence URT em jogo de despedida do goleiro Victor

Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Tardelli, Marrony e Echaporã