Bruninho, filho de Eliza Samudio, assina primeiro contrato profissional com o Botafogo aos 16 anos

Goleiro está na base do clube desde 2024, celebrou o acerto como a realização de um sonho e vem de título do Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira

11/02/2026 às 10:24 por Redação Plox

O goleiro Bruno Samudio, conhecido como Bruninho e filho do ex-goleiro Bruno e de Eliza Samudio, assinou nesta terça-feira (10/2) seu primeiro contrato profissional com o Botafogo, justamente no dia em que completou 16 anos. Integrante das categorias de base do clube desde 2024, ele já é apontado como um dos destaques da equipe e acumula convocações para a Seleção Brasileira.

O jovem integra a categoria de base do clube desde 2024.

O jovem integra a categoria de base do clube desde 2024.

Foto: (Divulgação/Botafogo)


Primeiro contrato e projeção no Botafogo

Cria das divisões de base do Botafogo, o jovem goleiro vem ganhando espaço e visibilidade desde que chegou ao clube em 2024. O novo vínculo marca a transição de Bruninho para o futebol profissional e reforça o investimento do time carioca em talentos formados em casa.

O atleta celebrou a assinatura do acordo como um passo importante em sua trajetória e ressaltou o peso de defender o Botafogo em seu início de carreira.

É um momento muito especial para mim. Assinar meu primeiro contrato profissional com o Botafogo é a realização de um sonho. Sou muito grato ao clube pela confiança e vou seguir trabalhando forte para evoluir cada vez mais e ajudar o Glorioso a alcançar novos objetivosBruninho

Desempenho na base e projeção na Seleção

Em 2025, Bruninho conquistou o Sul-Americano Sub-15 com a Seleção Brasileira. Com 1,95m de altura, o goleiro foi um dos destaques da campanha e defendeu um pênalti na final contra a Argentina, consolidando sua imagem como promessa da posição.

O desempenho em torneios de base, tanto pelo Botafogo quanto pelo Brasil, reforça a expectativa em torno de sua evolução e de sua possível consolidação no time profissional nos próximos anos.

Visão da base alvinegra sobre o atleta

O diretor das categorias de base do Botafogo, Augusto Oliveira, destacou que o contrato profissional representa um marco na formação de Bruninho e na filosofia do clube de valorizar seus talentos revelados internamente.

Para ele, o novo vínculo é um reconhecimento ao desempenho do goleiro ao longo da última temporada, em que se destacou tanto com a camisa alvinegra quanto pela Seleção, e reforça o compromisso do Botafogo em formar atletas preparados e identificados com o clube.

Histórico familiar e contexto judicial

Bruninho é filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado a mais de 22 anos de prisão por homicídio, sequestro, cárcere privado e ocultação de cadáver contra a modelo. O crime ocorreu em julho de 2010, quando o menino tinha apenas três meses de vida.

Bruno progrediu para o regime de liberdade condicional em 2023, mas a decisão foi posteriormente revista pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. No último dia 6, o órgão determinou um prazo de cinco dias para que o condenado regularizasse o benefício, após ele não comparecer ao ato obrigatório de formalização.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a