Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
Aluna do 7º período de psicologia na Faculdade Católica de Pará de Minas (Fapam), a estudante Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, foi encontrada morta e sem roupas em uma área de mata em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), nessa terça-feira (10/2). Moradora de Pará de Minas, ela havia saído do trabalho quando desapareceu.
A estudante Vanessa Lara tinha 23 anos e morava em Pará de Minas. Ela foi encontrada morta em uma área de mata em Juatuba nessa terça (10/2)
Foto: Reprodução
Amigos e professores descreveram Vanessa como uma jovem doce, gentil, meiga e bondosa. Nas redes sociais, colegas e docentes compartilharam homenagens e lembranças da convivência com a estudante.
Dói porque ela não era apenas uma colega de sala. Ela era uma presença doce, gentil, meiga e bondosa. Era aquela pessoa que tinha uma alegria e uma vontade de viver que contagiavam todo mundo ao redor. O sorriso dela iluminava o ambiente
A Fapam divulgou comunicado em que informa o falecimento da aluna e anuncia a suspensão de todas as atividades acadêmicas do curso de psicologia durante a terça-feira (10/2). Para a turma do 7º período, as aulas também foram suspensas nesta quarta-feira (11).
A estudante Vanessa Lara tinha 23 anos e morava em Pará de Minas. Ela foi encontrada morta em uma área de mata em Juatuba nessa terça (10/2)
Foto: Reproduçao
Segundo a instituição, a decisão foi tomada em respeito à memória da estudante, à família e aos colegas. A faculdade afirmou ainda que repudia a violência e se solidariza com a angústia dos estudantes.
Vanessa foi encontrada morta e sem roupas em uma área de mata em Juatuba. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dois moradores da região localizaram o corpo com sinais de violência e acionaram a corporação. Eles decidiram iniciar as buscas após a família divulgar o desaparecimento da jovem.
A estudante Vanessa Lara tinha 23 anos e morava em Pará de Minas. Última vez que foi vista.
Foto: Reprodução
Os moradores analisaram vídeos que circulavam nas redes sociais com o registro da última aparição de Vanessa e identificaram que, em uma das imagens, um homem aparecia seguindo a estudante. Ao refazerem o trajeto mostrado nas gravações, chegaram à área de mata. Um deles entrou no local à procura de pistas, enquanto o outro utilizou um drone para monitorar a região.
No matagal, foram encontrados uma calça jeans suja de barro e o corpo de Vanessa, que estava nu e apresentava sinais de violência.
Imagens de câmeras de segurança registraram os momentos finais de Vanessa antes do desaparecimento. Os vídeos mostram a jovem deixando o trabalho, na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine), no centro de Juatuba. Ela caminhou por áreas movimentadas da cidade e, em seguida, seguiu por locais mais isolados, nas proximidades da Rua Santa Cruz.
Segundo a polícia, Vanessa seguia em direção a um ponto de ônibus para retornar a Pará de Minas, cidade onde morava, a cerca de 35,9 quilômetros de Juatuba. O último contato com a família ocorreu por volta das 14h de segunda-feira (9/2). Depois que ela parou de atender às ligações, parentes começaram a divulgar o desaparecimento nas redes sociais e a pedir ajuda para encontrá-la.
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o caso como homicídio e aponta um homem de 43 anos, com histórico criminal, como suspeito. Conforme a corporação, ele tem passagens por suspeita de tentativa de estupro, dois roubos e tráfico de drogas.
O nome do suspeito não foi divulgado, e ele ainda não havia sido preso até a última atualização do caso.