Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
A produção industrial de Minas Gerais recuou 4,7% em dezembro de 2025, na comparação com o mês anterior, na série com ajuste sazonal. O movimento interrompeu uma sequência de quatro meses seguidos de crescimento da atividade no estado.

Legenda: Em relação ao mesmo mês do ano anterior, entre as 14 atividades divulgadas para Minas Gerais, o maior avanço ocorreu em "Máquinas e equipamentos" (48,7%)
Foto: Gilson Abrei/AEN
O desempenho mineiro se destacou como a principal influência negativa no indicador nacional da produção industrial em dezembro. No mesmo período, a produção industrial do país também caiu, com variação de -1,2%.
Entre os 15 locais pesquisados, 12 registraram queda na produção em dezembro de 2025. As retrações mais intensas foram observadas na Bahia (-10,1%) e no Pará (-9,2%), enquanto Rio de Janeiro (2,3%) e Mato Grosso (1,3%) tiveram as maiores expansões percentuais.
Apesar do recuo no fim do ano, Minas Gerais encerrou 2025 com crescimento da produção industrial pelo terceiro ano consecutivo, mantendo a trajetória positiva no resultado anual.
Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, entre as 14 atividades industriais pesquisadas em Minas Gerais, o maior avanço foi registrado em máquinas e equipamentos, com alta de 48,7%.
Outros resultados para Minas Gerais constam no release anexo à divulgação. Os dados nacionais podem ser consultados diretamente na Agência de Notícias do IBGE, no endereço informado no comunicado original.
Informações adicionais sobre o tema estão disponíveis na página do IBGE na internet (www.ibge.gov.br) e na Agência de Notícias IBGE (agenciadenoticias.ibge.gov.br).