Morre adolescente que apanhou de piloto Pedro Turra no Distrito Federal
Rodrigo Castanheira estava internado na UTI em Águas Claras com traumatismo craniano e não resistiu; Pedro Arthur Turra Basso teve a prisão preventiva decretada
Tom Aspinall passou por uma cirurgia na terça-feira (10/2) para tratar a lesão causada por um golpe ilegal sofrido no UFC 321. Em 25 de outubro de 2025, o campeão dos pesos-pesados levou uma dedada no olho aplicada pelo desafiante Cyril Gane e, desde então, está afastado do octógono para cuidar do problema ocular.
O campeão do peso-pesado, Tom Aspinall, sofreu uma dedada no olho durante a luta contra Cyril Gane, no UFC 321, em 25 de outubro de 2025
Foto: Reprodução
Em novembro, o britânico divulgou o diagnóstico. Entre os danos provocados pelo incidente, Aspinall desenvolveu a Síndrome de Brown, condição rara que causa restrição de movimento em um dos olhos e exige acompanhamento especializado.
O procedimento cirúrgico foi confirmado pela clínica responsável em publicação nas redes sociais e depois republicado pelo lutador. A Clínica Optegra informou que vem acompanhando de perto a evolução do campeão e reforçou o compromisso em recuperar totalmente a visão do atleta.
Nos últimos meses, temos trabalhado em estreita colaboração com ele em sua recuperação. Após a cirurgia em ambos os olhos, continuamos a jornada para que Tom recupere a visão e esteja pronto para lutarClínica Optegra
A cirurgia envolveu os dois olhos, etapa considerada determinante para tentar devolver ao inglês as condições ideais de visão e, consequentemente, de desempenho competitivo.
Aspinall ainda não tem previsão de retorno ao UFC. O período de afastamento dependerá da resposta do organismo ao procedimento e da recomposição completa dos movimentos oculares.
Na luta principal do UFC 321, o confronto entre o campeão e Cyril Gane terminou sem resultado (no contest) por causa do golpe ilegal. Após o evento, Dana White anunciou que o duelo será remarcado, mantendo em aberto a disputa entre o atual detentor do cinturão dos pesos-pesados e o desafiante francês.