Ações contra o Abuso Sexual da Criança e do Adolescente são discutidas em Belo Oriente

O encontro contou com a participação da equipe de psicóloga e assistente social CREAS, pedagogos, e coordenadores pedagógicos

Por Plox

11/03/2019 15h40 - Atualizado há cerca de 5 anos

Na última sexta-feira (8), as equipes das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação de Belo Oriente-MG, se reuniram para discutir as ações que serão desenvolvidas nas escolas municipais durante o ano de 2019 contra o Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.

O encontro contou com a participação da equipe de psicóloga e assistente social do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), pedagogos, e coordenadores pedagógicos.

Nas escolas, vai ser desenvolvido o projeto “Equilíbrio Emocional e Valorização da Vida”, e na semana entre os dias 13 e 17 de maio, quando será realizada a culminância do projeto, ocorrerão passeio ciclístico, panfletagem, passeatas. A data foi escolhida pela campanha nacional de combate ao Abuso Sexual da Criança e do Adolescente.

BO(Foto: divulgação/ Assessoria da Prefeitura de Belo Oriente)

Para a secretária de Educação, Lilian de Lima Carvalho dos Anjos, a escola tem um papel fundamental para uma difusão maior da campanha e na conscientização de pais e alunos. “É um assunto denso, mas que deve chegar ao maior número de pessoas e a equipe de professores e pedagogos vivem a realidade dos alunos e geralmente as pessoas mais próximas deles, por isso, o papel deles é extremamente importante nesses casos”, pontua Lilian.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Helena Cristina Lima Coura, esta reunião tem como objetivo de aumentar as ações conjuntas de proteção à criança e adolescente. “Assistência Social e Educação devem trabalhar em parceria em campanhas como essas, que tem o objetivo de proteger o futuro de crianças e adolescentes”, afirma Cristina.

Como denunciar

Em caso de suspeita ou notícia de crime contra criança ou adolescente, entre em contato pelo Disque 100, a denúncia é feita por telefone e é um canal gratuito e anônimo. Você também pode procurar o Conselho Tutelar de Belo Oriente e Perpétuo Socorro, os Centros de Referências do município (CREAS, CRAS) ou a delegacia. 

Destaques