Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Clínica de Fisioterapia do Unileste oferece atendimentos gratuitos à comunidade

Reabilitação de pacientes pós-Covid-19 é um dos tratamentos oferecidos na área cardiorrespiratória

11/03/2021 às 13:49 por Redação Plox

A Clínica de Fisioterapia do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) abre inscrições para agendamento de consultas e tratamentos gratuitos presenciais a toda a população da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA). 
 

Os interessados devem realizar agendamento por telefone (31) 3846-5585 (de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30) ou preenchendo o formulário eletrônico (unileste.catolica.edu.br/portal/agendamentofisioterapia). Devido ao atual cenário, antes do início do tratamento, é realizada uma triagem para diagnóstico de riscos de cada paciente frente à Covid-19.
 

Os procedimentos são realizados pelos acadêmicos do curso, sob a supervisão dos professores, no campus do Unileste em Ipatinga.  De acordo com a coordenadora do curso Fisioterapia, Mariza Alves, “as atividades na Clínica permitem aos estudantes vivenciar situações reais e isso contribui para a formação e desenvolvimento de habilidades práticas necessárias à vida profissional, ao mesmo tempo em que aproxima a sociedade e a Instituição por meio dos serviços especializados, contribuindo para a saúde e bem-estar da população”, afirma.
 

Dentre os serviços oferecidos estão as áreas de: dermatofuncional, função locomotora, neurofuncional, pediatria, cardiorrespiratória e urofuncional. Veja abaixo o que cada área de atendimento trata. 

Foto: Divulgação Unileste

 

Cardiorrespiratória: cuidam para melhoria da resistência física, reabilitação cardiopulmonar, intervenção em pré e pós-operatório cardíaco e reabilitação de pacientes pós Covid-19.
 

Dermatofuncional: para tratamento de queimaduras, processo de cicatrização, feridas, úlceras, pé-diabético e outros.
Função Locomotora: focada na reabilitação e tratamento para dores na coluna, joelhos, ombros, braços e pernas, alterações posturais, pós-operatório, pós-fratura, luxações e restrição de movimento.
 

Neurofuncional: ligada às limitações de movimentos decorrentes de doenças ou acidentes que afetam o sistema nervoso (AVC, esclerose, paralisia facial, entre outros).

Foto: Divulgação Unileste

 

Pediatria: os universitários realizam reabilitação e desenvolvimento com recém-nascidos, crianças e pré-adolescentes com doenças e condições congênitas ou adquiridas (paralisia cerebral, Síndrome de Down, traumatismo crânio-encefálico, atraso no desenvolvimento motor e outros).
 

Urofuncional: para tratar incontinência urinária (masculina e feminina), pós-cirurgia de prostatectomia, mastectomia, gestantes, pós-parto (puérperas), linfedema.

 

Protocolos de segurança
Os atendimentos realizados dentro da estrutura do Unileste seguem rigorosos protocolos de biossegurança em respeito às normas de distanciamento social, proteção individual e de higiene. Essas ações garantem o trabalho e atendimento seguros, tanto para a comunidade acadêmica quanto para pacientes. Algumas das principais medidas adotadas são: a obrigatoriedade do uso de máscara, aferição de temperatura de todas as pessoas que acessam os campi da Instituição, distanciamento, desinfecção periódica dos ambientes, dentre outras ações.

Foto: Divulgação Unileste


Reforma e ampliação da Clínica
No início deste mês, o Unileste concluiu as obras de reforma e ampliação dos laboratórios de atendimento. Dentre as principais mudanças estão: criação de nova área comum de circulação, sala de paramentação profissional, novos ambulatórios, banheiros acessíveis, fraldário e recepção. O objetivo é a melhoria contínua dos espaços de aprendizagem e de trabalho, e oferecer maior conforto e bem-estar à comunidade durante os atendimentos. 
 

Compartilhar a notícia

Veja também
prefeito
GERAL

Prefeito de 65 anos casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra na Prefeitura

A mãe da adolescente, Marilene Rôde, foi nomeada secretária de Cultura e Turismo da prefeitura no dia seguinte ao casamento

Divulgação
GERAL

Novos conselheiros do CMDPI tomam posse em Santana do Paraíso

No total, 16 integrantes atuarão no biênio 2022/2024

buç.jpg
GERAL

Até 2050, uma em cada seis pessoas no mundo terá mais de 65 anos

O Brasil já ultrapassou a marca de 30 milhões de idosos, o que é um desafio para a sociedade, de uma forma geral, e também para o governo no que se refere aos cuidados e ao acolhim

GERAL

Flagrado em prédio abandonado, ator pornô grava vídeos eróticos

As imagens vazadas rapidamente na internet surpreenderam a população