Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

Medicamento reduz hospitalizações e mortes decorrentes de Covid-19 em 85%, diz empresas

O estudo aponta ainda que o medicamento é eficaz contra as variantes da Covid-19 identificadas no Brasil, Reino Unido e na África do Sul

11/03/2021 às 13:28 por Redação Plox

Nessa quarta-feira (10), uma notícia criou otimismo no combate à pandemia de Covid-19. As empresas Vir Biotechnology e a GlaxoSmithKline anunciaram que um medicamento de anticorpo monoclonal reduz hospitalizações e mortes pela doença em 85%.

Segundo as empresas, estudos apresentaram dados de que, em comparação com um placebo, o medicamento reduziu a incidência de hospitalizações e mortes por coronavírus.

As empresas Vir Biotechnology e GlaxoSmithKline não divulgaram detalhes do estudo, porém, afirmaram que, por conta dos resultados, será feito um pedido de uso do medicamento para as autoridades dos Estados Unidos da América (EUA) e de outros países.

Em relação aos estudos, a Vir Biotechnology e a GlaxoSmithKline afirmaram que um comitê de monitoramento teria recomendado que o estudo pudesse ser interrompido, devido a alta eficácia da droga VIR-7831, após uma análise provisória de quase 600 participantes do estudo.

"Esperamos a oportunidade de tornar a VIR-7831 disponível para pacientes o mais rápido possível e de explorar ainda mais o seu potencial em outros cenários", disse o diretor científico e presidente de pesquisa e desenvolvimento da Glaxo, Hal Barron.

O estudo aponta ainda que o medicamento é eficaz contra as variantes da Covid-19 identificadas no Brasil, Reino Unido e na África do Sul.

Ainda segundo o as empresas, os voluntários do estudo ainda serão monitorados por mais 24 semanas e, a medida que mais dados forem coletados, eles serão divulgados.
 

CoronaVac é eficaz contra variantes da Covid-19

Nesta quarta-feira (10), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que a vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan é eficaz contra as três variantes do vírus. Todas elas já estão no Brasil, a britânica (B.1.1.7), a brasileira (B.1.1.28) e a sul-africana (B.1.351).

A eficácia da vacina, segundo Doria, foi verificada através de um estudo desenvolvido pelo Instituto e a Universidade de São Paulo (USP). Mas, o governador não chegou a divulgar os detalhes da pesquisa.

"Uma nova pesquisa comprova que a vacina do Butantan é eficaz contra as novas cepas do coronavírus. Essa é uma excepcional notícia. Essa pesquisa do Butantan feita em parceria com a USP comprovou que essa vacina é eficaz contra as três variantes do coronavírus em circulação no Brasil", disse Doria.

As informações foram confirmadas pelo diretor do Instituto, Dimas Covas, segundo ele, a vacina é eficaz a todos os variantes, inclusive o P.1 que é original de Manaus é considerado o mais perigoso. "Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essas variantes que estão circulando neste momento", afirmou.

Foto: Layara Andrade/ Plox

Ele ainda falou sobre a variante P.1, ser a principal cepa em vários municípios do país. "Em Serrana, desde junho de 2020 nós fizemos um acompanhamento até hoje, e aí vimos que já em dezembro de 2020 apareceu já alguma coisa diferente em termos de mudança do vírus. Em dezembro apareceu a P.2 [derivada da cepa brasileira B.1.1.28], a primeira variante de importância. Em janeiro, essa variante P.2 já era a predominante. Agora, em janeiro e fevereiro, já passou a ser predominante a P.1, a mais agressiva. E isso pode estar acontecendo em outros municípios", finalizou.

Compartilhar a notícia

Veja também
Semana da Imunização destaca importância das vacinas em todas as fases da vida
SAúDE

Semana da Imunização destaca importância das vacinas em todas as fases da vida

Infectologista da FSFX reforça papel vital das vacinas para saúde individual e coletiva durante campanha mundial

Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação.
SAúDE

Prevenção contra a Febre Maculosa: saiba como se proteger

É fundamental tomar precauções, especialmente ao visitar áreas de maior risco, como regiões silvestres, fazendas, trilhas ecológicas e áreas de vegetação alta

SAúDE

Pão funcional com levedura de cachaça pode ajudar a prevenir a asma

Alimento desenvolvido pela Unicamp, UFMG e USP equilibra micro-organismos no intestino, beneficiando a imunidade

Menino de 12 anos implora por ajuda após STF negar medicamento
SAúDE

Menino de 12 anos implora por ajuda após STF negar medicamento

Felipe sofre com doença rara, vive rotina de hemodiálise e depende de vaquinha para custear remédio de R$ 35 mil

para você
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães passam a noite juntos mas negam reconciliação
FAMOSOS

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães passam a noite juntos mas negam reconciliação

Ex-casal aparece em vídeos após casamento de Mari Fernandez, nega volta do relacionamento e movimenta fãs nas redes sociais.

Operação da PF apreende carros de luxo em investigação sobre sindicato ligado a irmão de Lula
POLíCIA

Operação da PF apreende carros de luxo em investigação sobre sindicato ligado a irmão de Lula

Ferrari, Porsche, Volvo, cofres e armas foram recolhidos durante ação da Polícia Federal em 9 estados, incluindo o DF, como parte da Operação Sem Desconto

Encontro de Bandas celebra cultura e forma novos músicos em Antônio Dias
LAZER

Encontro de Bandas celebra cultura e forma novos músicos em Antônio Dias

Evento gratuito neste domingo (21) marca a formatura de alunos do Programa Mais Música com participação de corporações regionais

Assessor de Zé Felipe sofre acidente de trânsito em Goiânia
FAMOSOS

Assessor de Zé Felipe sofre acidente de trânsito em Goiânia

João Victor Cocá tranquiliza fãs após acidente na madrugada e agradece socorro de fã desconhecido