educação

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeitura adia retorno de educandários em Ipatinga

    O adiamento se deu após diálogo mantido pelo prefeito Gustavo Nunes com lideranças do Fomenti

    Por Plox

    11/03/2021 15h01 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Por questão de precaução contra a Covid-19, a Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria Municipal de Educação (SME), informou que irá adiar o início das aulas das turmas do Maternal I e II (de zero a dois anos de idade) na rede pública e privada, previsto para o dia 15 de março, próxima segunda-feira.  

    O adiamento se deu após diálogo mantido pelo prefeito Gustavo Nunes com lideranças do Fomenti -  Fórum Municipal de Entidades de Ipatinga e do poder Legislativo, representado pelos vereadores Professor Ney e Professora Mariene.

     

    Foto: divulgação/PMI

     

    Nas reuniões que ocorreram durante esta semana, foi considerada e definido o adiamento neste momento, para o público específico de zero a dois anos, tendo em vista, que são crianças, que pela idade reduzida requerem mais cuidado e um contato mais próximo dos professores.  Dentre outros fatores, o quadro delicado do nível de ocupação das UTI’s no município, que é impactado em quase 50% por pacientes de outras cidades, também influenciou na decisão.

    O prefeito Gustavo Nunes destacou que o governo acatou ponderações apresentadas sobre o assunto, “uma vez que o diálogo é a principal bandeira de nossa administração”. Ele acrescentou: “Consideramos que os argumentos são pertinentes, e assim a Administração entendeu ser razoável retardar o início das aulas dessas turmas até que o índice de ocupação das nossas UTI’s seja mais confortável”. 
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]