Jogador de futebol é investigado por tentar matar um primo

Atleta também é suspeito de ser proprietário de quatro toneladas de cocaína, apreendidas em abril de 2020

Por Plox

11/03/2022 08h57 - Atualizado há cerca de 3 anos

O atacante holandês Quincy Promes, de 30 anos, que atua pelo Spartak Moscow, da Rússia, está sendo investigado acusado de tentar matar o próprio primo e tráfico de drogas. O caso ganhou repercussão mundial.

Conforme informações do jornal The Telegraph, as investigações sobre o atleta confirmaram que, em uma ligação telefônica, Promes teria admitido a tentativa de matar o primo, em julho de 2020, durante uma discussão de família.

Promes joga no Spartak Moscow, da Rússia. Foto: divulgação/ Spartak Moscow

 

Ainda segundo o jornal, uma investigação que começou por suspeita de tráfico de drogas, iniciou trabalhos de escutas telefônicas ao atleta, com autorização da Justiça. Promes era suspeito de ser o proprietário de quatro toneladas de cocaína, apreendidas em abril de 2020.

Conforme as investigações, em uma das ligações, o atleta informou sobre a situação com o primo. "Eu mato quem a roubar. Ponto final. Eu mato quem roubar a minha mãe. Há certas pessoas na família pelas quais eu mato. Ponto final. Ele tem sorte de eu não andar com uma arma de fogo, caso contrário teria sido mais feio", disse Promes.

Em dezembro de 2020, o jogador chegou a ser preso, porém, foi liberado dois dias depois, por conta das investigações, que agora, com as novas informações, tomaram novos rumos. O Spartak ainda não se pronunciou sobre a situação.
 

Destaques