Ladrão do Vale do Aço é preso por furtar rodas de caminhão em João Monlevade

Criminoso é conhecido no meio policial pelo crime de furto. Ele já foi preso por furtar rodas de uma viatura da Polícia Civil em Ipatinga

Por Plox

11/03/2022 17h31 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um homem de 52 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (11) por furtar rodas de caminhão em João Monlevade-MG. O indivíduo usou um revólver para intimidar o funcionário de um hotel que viu o crime. O criminoso é conhecido no meio policial no Vale do Aço. Em 2016 ele foi preso por furtar pneus de carretas da Usiminas que estavam estacionadas no Pátio das Transportadoras. Dois anos depois ele foi preso por furtar rodas de uma viatura da Polícia Civil, em Ipatinga.

Segundo a Polícia Militar, o funcionário de um hotel, na avenida Armando Fajardo, no bairro Cruzeiro Celeste, avistou o momento em que o ladrão estacionou uma picape Fiat Strada, com placas de Timóteo, ao lado de um caminhão e começou agir com atitude suspeita.

Foto: Divulgação PM

 

Foto: Divulgação PM

 

O homem foi até o veículo para verificar a situação e viu o criminoso furtando o estepe do veículo de carga. Momento em que foi ameaçado pelo indivíduo, que lhe disse para ficar quieto. De acordo com o segurança, o dono do caminhão estava hospedado no hotel.

Após cometer o crime, o homem fugiu pela BR-381, sentido ao Vale do Aço, mas foi interceptado e preso por uma equipe da Polícia Militar. Além das rodas, também foi apreendido um revólver e ferramentas usadas por ele.
 

Destaques