Pai e filho são presos com carga de agrotóxico contrabandeado avaliado em R$ 4 milhões em MG
Segundo os policiais, a carga estava em um veículo Ford/F4000
Por Plox
11/03/2022 15h54 - Atualizado há cerca de 3 anos
Na noite dessa quinta-feira (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 2 toneladas de agrotóxico contrabandeado em Uberlândia, Minas Gerais. Dois homens, pai e filho, foram presos.
Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 63 da BR-050, quando deram ordem de parada a um veículo Ford/F4000. No compartimento de carga do veículo foram localizadas embalagens de Benzoato de Emamectina.

O produto é altamente tóxico e regulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Ele é usado para combater a lagarta em várias culturas, porém, devido à sua toxicidade, seu uso somente é autorizado em pequenas concentrações.
A carga avaliada aproximadamente em R$ 4 milhões é suficiente para pulverizar cerca de 40 mil hectares, e, sendo usada de forma irregular, pode provocar sérios riscos à saúde e ao meio ambiente.
Segundo os policiais, o condutor de 37 de anos e o passageiro de 57 anos, que são pai e filho, foram presos e encaminhados, juntamente com o produto, para a Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia.