Suposta filha de Pelé terá parte da herança reservada até fim do processo de paternidade

Se ela for a filha, recebe o valor. Se não, a quantia será divida entre os atuais herdeiros do Rei do Futebol

Por Plox

11/03/2023 10h01 - Atualizado há quase 2 anos

O testamento de Pelé continua gerando polêmicas após a morte do ex-jogador em dezembro de 2022, isso devido à possibilidade de uma nova herdeira. Maria do Socorro Azevedo, que pode ser filha do Rei do Futebol, terá sua parte da herança reservada até que o processo de paternidade seja concluído.

Segundo o advogado Augusto Miglioli, que defende os filhos de Pelé no processo, devido a não haver a comprovação da paternidade, a parte que será de direito, ou não, de Maria do Socorro, ficará em “reserva de quinhão”.

Pelé tinha 82 anos e morreu em decorrência de um câncer. Foto: Divulgação/ Santos FC

 

Caso seja confirmada a paternidade, ela receberá o valor, pois ele ficará à disposição da Justiça, não podendo nenhum outro herdeiro movimentar enquanto corre o processo. Se for confirmado que ela não é filha do Rei do Futebol, o valor será dividido entre os outros herdeiros.

Pelé teve sete filhos. Então na foto cinco deles e a enteada do Rei do Futebol, à direita, filha da viúva Márcia Aoki. Foto: reprodução/ Instagram

 

Pelé deixou em testamento que poderia ter outra filha
Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, o Rei do Futebol deixou registrado que pode ter mais uma filha herdeira, o que está sendo investigado em um processo sob segredo de Justiça.

Conforme as informações, antes de sua morte, o Tribunal Justiça de São Paulo despachou uma carta precatória de intimação para que o Rei do Futebol fizesse um teste de paternidade. A ação foi aberta por Maria do Socorro Azevedo.

Pelé, único tricampeão mundial, morreu na quinta-feira (29). Foto: Kin Saito/CBF

 

Márcia Aoki, viúva do Pelé, não teria direito à herança do marido por questões matrimoniais, mas Pelé deixou assinado em 2020 no testamento que 30% de seus bens ficariam para a amada, inclusive, a casa de Pelé no Guarujá ficaria para Márcia.

De acordo com os relatos, a possível herdeira contratou uma equipe de advogados para representá-la no processo e pode entrar na divisão dos bens, estimados em 15 milhões de dólares, mais de 80 milhões de reais.

Além da viúva, o patrimônio de Pelé deve ser dividido entre seis filhos e dois netos, filhos de sua filha Sandra, que morreu em 2006.

Destaques