O Instituto Ekos Brasil, em colaboração com o Instituto Estadual de Florestas (IEF), anunciou a abertura de uma seleção pública para contratação de empresa de arquitetura e engenharia. O objetivo é o desenvolvimento de projetos executivos destinados à reforma do Alojamento do Centro de Treinamento do Parque Estadual do Rio Doce (PERD), localizado em Minas Gerais.
A iniciativa busca aprimorar as estruturas da unidade de conservação, promovendo melhorias em suas instalações e garantindo acessibilidade em suas edificações. Como parte dessa estratégia, já está em andamento um projeto voltado à área da prainha da Lagoa Dom Helvécio. Agora, a atenção se volta para o Centro de Treinamento do Parque, que receberá propostas para sua revitalização.
Empresas e profissionais interessados devem submeter suas propostas até o dia 20 de março de 2025. Para que a candidatura seja válida, é essencial que todos os requisitos estipulados no Edital e seus anexos sejam cumpridos integralmente. Os documentos e demais informações podem ser acessados diretamente no site do Termo de Parceria: www.ekosbrasil.org/perd-2.
Essa é uma oportunidade para empresas especializadas deixarem sua marca em uma das unidades de conservação mais emblemáticas do estado, contribuindo para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável do Parque Estadual do Rio Doce, que já soma mais de oitenta anos de existência.