Marcos Valadares é o novo técnico do Ipatinga para o Módulo 2

Treinador com passagens por Cruzeiro, Atlético-MG, Vasco e Fluminense assume o Tigre no Módulo 2

Por Plox

11/03/2025 15h29 - Atualizado há cerca de 2 meses

O Ipatinga confirmou, nesta segunda-feira (10), a contratação de Marcos Valadares como novo técnico para a disputa do Campeonato Mineiro Módulo 2 em 2025. Com experiência na base de grandes clubes brasileiros, como Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Vasco, o treinador chega com a missão de levar o Tigre de volta à elite do futebol mineiro após o rebaixamento no ano passado.


Imagem Foto: Reprodução


Aos 47 anos, Valadares acumula importantes conquistas nacionais e internacionais no futebol de base. No Atlético-MG, foi campeão brasileiro sub-20 em 2020; no Cruzeiro, venceu o Campeonato Mineiro sub-20 duas vezes; no Fluminense, conquistou títulos internacionais no Catar e na Alemanha; e no Vasco, foi campeão da Taça Rio sub-20 e vice da Copinha em 2019. O treinador também já trabalhou em clubes como Ceará e Palmeiras.


Em sua chegada ao clube do Vale do Aço, Valadares destacou a importância do projeto e a tradição da equipe: 'O Ipatinga tem uma das maiores torcidas do interior de Minas Gerais. Vamos trabalhar incansavelmente para recolocar o clube no Módulo I', afirmou.


O técnico possui a Licença Pro da CBF Academy, além das Licenças A e B, e também a certificação em Análise de Desempenho. Seu principal desafio será montar uma equipe competitiva para buscar o acesso na temporada.


O Campeonato Mineiro Módulo II de 2025 contará com 12 times, divididos em dois grupos de seis. O Ipatinga está no Grupo B, ao lado de Democrata-SL, Guarani de Divinópolis, Nacional de Muriaé, North e Valeriodoce. Na primeira fase, as equipes do mesmo grupo se enfrentam em turno único, e os três melhores avançam para a segunda fase, onde disputarão dois triangulares. Os campeões de cada triangular garantem o acesso à elite e fazem a final do torneio.


Imagem Foto: Rafael Ribeiro/Vasco


A estreia do Ipatinga será no dia 3 de maio, fora de casa, contra o Democrata-SL, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A diretoria segue reforçando o elenco e ajustando os últimos detalhes para a temporada, com o objetivo de recolocar o Tigre entre os grandes do futebol mineiro.


Destaques