Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ipatinga tem primeira morte suspeita de coronavírus

    Por Plox

    11/04/2020 19h53 - Atualizado há mais de 1 ano

    A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que um um homem de 74 anos veio a óbito neste sábado (11), após ser internado no Hospital Municipal com sintomas gripais, como tosse, febre, dor de garganta, dificuldade respiratória e forte suspeita de contaminação por coronavírus.

    Segundo a nota, trata-se de um morador em situação de rua e que não tinha contato com familiares, identificado como R. L., que há seis meses vivia no bairro Bom Retiro, pernoitando nas proximidades de um hotel, na avenida Fernando de Noronha. 

    O paciente deu entrada na unidade do serviço de saúde pública na noite desta sexta-feira (10). O quadro descrito se agravou, tendo evoluído para a morte na manhã deste sábado. 

    Seguindo todos os protocolos recomendados, as autoridades municipais de saúde procederam à coleta de material para realização de exames e conclusão de investigações acerca da COVID-19.  

    O material foi enviado ao laboratório e ainda não se sabe a data para a divulgação do resultado.

    Cidades próximas tem mortes confirmadas

    Governador Valadares

    Nessa sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Saúde de Governador Valadares-MG recebeu da FUNED a informação que duas pessoas que morreram na cidade com sintomas da doença estavam comprovadamente infectadas por coronavírus.

    Segundo nota divulgada pela prefeitura, a Gerência Epidemiológica foi comunicada pela FUNED, que repassou para a secretaria de Saúde. As vítimas são um homem de 62 anos e uma mulher de 68, ambos com comorbidades. 

    Itabira

    A secretaria de Saúde de Itabira confirmou nesta manhã (11) o primeiro óbito por coronavírus. A vítima é um jovem de 24 anos que morreu no último dia 6 de abril.

    Segundo informações, a causa da morte estava sob investigação e foi confirmada como em decorrência de contaminação por coronavírus nesta manhã de sábado (11), pela Secretaria municipal de Saúde de Itabira.

    Marliéria

    Na manhã deste sábado (11), a prefeitura de Marliéria confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade. 

    Segundo informações da secretaria de Saúde, a paciente é uma jovem e está em bom estado de saúde. Não foram repassadas mais informações.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]