Avante pede cassação de vereador que xingou policiais que prenderam assassino de enfermeira no Vale do Aço

De acordo com os solicitantes do pedido de cassação, o vereador cometeu quebra de decoro parlamentar

Por Plox

11/04/2021 11h37 - Atualizado há cerca de 3 anos

O partido político Avante entrou com uma representação na Câmara Municipal de Santana do Paraíso-MG com pedido de cassação do mandato do vereador Elton Pereira da Costa (PSD), conhecido como Elton Detetive, por quebra de decoro parlamentar. De acordo com os solicitantes do pedido de cassação, no dia 15 de março de 2021, o vereador usou a tribuna da Câmara Municipal de Santana do Paraíso para injuriar e difamar o prefeito municipal da cidade, Bruno Morato (Avante) que também é delegado. O parlamentar transmitiu o pronunciamento em sua rede social.

O pedido de cassação de Elton Detetive por quebra de decoro também se baseia no fato de que ele teria gravado e compartilhado, em grupos de mensagens de WhatsApp, áudios ofensivos contra policiais civis que atuaram na prisão do autor do latrocínio contra a enfermeira Priscila Cardoso da Silva. Nestes áudios, Elton Detetive teria feito acusações contra os policiais, utilizando, inclusive, palavras de baixo calão, mas não apresentou provas. Em uma das mensagens, o vereador teria se referido a um dos policiais da seguinte forma: “Vagabundo, mentiroso, nunca foi no serviço, não sabe se a bosta saiu fedendo ou cheirando”, teria dito Elton Detetive no trecho de um dos áudios.

Vereador Elton Pereira da Costa/Foto: Reprodução

 

Ainda conforme os autores do pedido de cassação do mandato, em outro áudio compartilhado, Elton Detetive também comete quebra de decoro parlamentar ao fazer a seguinte declaração: “Isso aí é eu mesmo que vou postando. Meu computador, ele só tem projeto da Câmara e puta, entendeu? Se vocês procurarem puta e projeto da Câmara vocês vão achar”.

Elton Detetive também usou a tribuna da Câmara Municipal para fazer acusações contra a instituição Polícia Civil e alguns de seus integrantes. Entre as falas do vereador, ele disse que “pretendia crescer politicamente com o caso Priscila”, declaração que causou repercussão negativa na comunidade.

Além de pedir a cassação de Elton Detetive, o Avante pede o afastamento do vereador de suas funções como parlamentar durante o período de tramitação da representação do partido contra o vereador.

A reportagem do Plox tentou contato com o vereador Elton Detetive, mas até a publicação desta matéria não teve retorno.
 

 

 

 

Destaques