Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

Cruzeiro vence clássico contra o Galo e assume a vice-liderança do Mineiro

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Airton

11/04/2021 às 20:50 por Redação Plox

O Cruzeiro venceu o clássico contra o Atlético e assumiu a vice-liderança do Mineiro. A partida, válida pela nona rodada do campeonato, aconteceu na tarde deste domingo (11), no Mineirão. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Airton.

O primeiro tempo foi de muita organização e aplicação do Cruzeiro. A equipe celeste foi bem no meio-campo , setor que apresentou problemas nos outros jogos, região do campo que o Atlético tem bons jogadores. Adriano e Matheus Pereira fizeram uma boa primeira etapa de jogo. O ataque da raposa até teve espaço, mas não conseguiu produzir.

O time de Felipe Conceição fechou os espaços do Atlético e, apesar de ter oferecido oportunidade no começo de jogo, equilibrou a partida e também teve chance de levar perigo.

Já o Atlético foi muito abaixo do que o time pode produzir. Ficou preso na marcação do Cruzeiro e teve a transição muito lenta. Keno e Savarino buscaram o jogo, mas faltou coletividade e combinação. O técnico Cuca estreou uma nova formação no meio de campo com Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández, mas não deu muito certo.

No último lance de jogo o time atleticano reclamou de pênalti.  Keno, na entrada da área, fingiu o chute de direita, levou pra esquerda e chutou colocado. A bola bateu no braço de Matheus Pereira, dentro da área. A arbitragem não marcou.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Após um primeiro tempo equilibrado o Galo chegou com perigo logo aos sete minutos. Nacho deu um lindo passe para Vargas, que saiu cara a cara com Fábio. O chileno teve todo o tempo do mundo para finalizar, chutou rasteiro, e Fábio fez a defesa salvando o Cruzeiro. A resposta cruzeirense veio no lance seguinte, em contra ataque, Bruno José teve a chance de finalizar, mas a bola desviou e foi por cima do gol do Atlético.

Desta vez foi o momento do Cruzeiro pedir um pênalti. Na cobrança de escanteio, Ramon cai na área do Atlético e pede pênalti por puxão na camisa feito por Júnior Alonso. O juiz nada marcou.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o atacante Airton abriu o placar pro Cruzeiro. Uma jogada rápida de Matheus Pereira, que acionou Sobis. O atacante só serviu o camisa 7, que entrou livre na área do Atlético e chutou para deslocar Everson, em finalização que pegou na trave e entrou

Cuca chegou a colocar o Hulk no jogo, mas ele entrou mal. Desligado e errando passes. O Atlético não conseguiu se encontrar em campo e teve dificuldades com a saída de bola devido a marcação cruzeirense.

Já nos acréscimos ainda teve tempo para duas expulsões, uma para cada lado. Pottker e Hulk se estranharam. Os dois atacantes tomaram o cartão vermelho.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra América-RN na quarta-feira (14), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal. A partida será válida pela segunda rodada da Copa do Brasil. Já o Galo vai enfrentar o Boa Esporte no domingo (18), às 16:00 horas, no Mineirão. O joso será válido pela décima rodada do Mineiro.
 

Compartilhar a notícia

para você
Embarcação histórica volta a navegar no rio São Francisco após década de espera
LAZER

Embarcação histórica volta a navegar no rio São Francisco após década de espera

Vapor Benjamim Guimarães retoma rota entre Pirapora e Juazeiro após restauração de R$ 5,8 milhões

petrobras.jpg
ECONOMIA

Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras

Novo valor anunciado pela estatal vale a partir de amanhã

WhatsApp-Image-2019-06-29-at-09.15.jpg
SAúDE

Caxumba: saiba o que é e como se prevenir contra a doença

Atletas, comissão técnica e demais membros da delegação brasileira de futebol masculino foram vacinados contra as doenças sarampo, caxumba e rubéola

Nova lei autoriza uso da Bíblia como recurso pedagógico em escolas de BH
EDUCAçãO

Nova lei autoriza uso da Bíblia como recurso pedagógico em escolas de BH

Texto sancionado e publicado no Diário Oficial permite o uso de histórias bíblicas em conteúdos escolares diversos