Começam os jogos escolares em Fabriciano com mais mil alunos e 19 escolas

Os jogos são abertos ao público e acontecem nos ginásios do Colégio João Calvino, E. M. Vereador Nicanor Ataíde, E. E. Alberto Giovannini e E. E. Coronel Silvino Pereira

Por Plox

11/04/2022 16h39 - Atualizado há cerca de 2 anos

Começaram os Jogos Escolares de Coronel Fabriciano (JEF), torneio que reúne nesta edição cerca de mil alunos entre atletas masculinos e femininos das escolas públicas municipais, estaduais e particulares. A cerimônia de abertura foi marcada pelo desfile das escolas (como nos jogos olímpicos) e o acendimento da pira olímpica. As disputas começaram já nesta segunda-feira com a partida de Handebol entre o colégio João Calvino e o colégio Católica Padre De Man. O encerramento está previsto para 20 de abril.

Foto: Divulgação PMCF

 

A edição 2022 dos jogos é classificatória para os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), previstos para o final de abril até meados de maio. Este ano, os JEF possuem as seguintes modalidades: Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol, Xadrez, Futebol Society, Atletismo, Natação, Judô e Dança, na modalidade Street-Dance.

Os jogos são abertos ao público e acontecem nos ginásios do Colégio João Calvino, E. M. Vereador Nicanor Ataíde, E. E. Alberto Giovannini e E. E. Coronel Silvino Pereira. As competições de dança e atletismo acontecem nas escolas e na pista do Centro Universitário do Leste de Minas – Unileste.

Foto: Divulgação PMCF

 

HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO

Os Jogos Escolares de Coronel Fabriciano (JEF) iniciaram em 2000. Após alguns anos interrompidos, os jogos voltaram a ser promovidos em 2019 com a administração do prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

O coordenador do evento esportivo, Fábio José Ferreira, lembra que um dos principais objetivos dos jogos é integrar as escolas e os alunos. “A competição é uma grande oportunidade de entretenimento e integração entre as escolas por meio do esporte, sejam elas municipais, estaduais e particulares. É um momento especial onde todos os estudantes estão no mesmo patamar e podem interagir e disputar os jogos de forma saudável”, disse.

Destaques