Ipatinga

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Folha de São Paulo erra e "mata" rainha Elizabeth; jornal pede desculpas

    A matéria foi publicada por volta de 11h50 e apagada minutos depois

    Por Plox

    11/04/2022 19h16 - Atualizado há 3 meses

    A Folha de São Paulo publicou na manhã desta segunda-feira (11), uma matéria onde dizia "Morre Elizabeth 2ª, a mais longeva rainha da história britânica, aos XX". Mas, a governante não morreu. 

    A matéria ficou cerca de 15 minutos no ar e depois foi retirada pela empresa. Com um texto muito rico em informações, a empresa comentou sobre quando a rainha testou positivo para a covid e citou como foi o tempo em que ela ficou no hospital em fevereiro deste ano. 

     

    Foto: reprodução

     

    Apesar de publicar uma matéria com a informação falsa, o texto era uma base já pronta para o possível acontecimento, principalmente, por não ter datas sobre a morte, usando apenas "XX".

     

    Foto: reprodução/ redes sociais

     

    Pouco depois de apagar a matéria, a empresa soltou uma nota pedindo desculpas e disse que "é de praxe no jornalismo preparar com antecedência textos acerca de cenários possíveis e/ou prováveis, como a morte de líderes mundiais, celebridades, e pessoas públicas" comentou o jornal. 

     

    Foto: reprodução/ redes sociais

     

    Rainha Elizabeth tem 95 anos e até apareceu em uma live nesse domingo (10), onde comentou sobre quando pegou covid. "Ela (covid) deixa a pessoa cansada, exausta, né? Essa pandemia horrível", comentou.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]