Timóteo: confira a programação das atividades de aniversário para o próximo fim de semana

Atrações musicais estão programadas para o Recanto Verde, entre as Ruas Jutaí e Carvalho

Por Plox

11/04/2022 15h22 - Atualizado há cerca de 2 anos

A festa em comemoração aos 58 anos de Timóteo tem sequência no próximo fim de semana, nos dias 15 e 16 de abril. As atrações musicais estão programadas para o Recanto Verde, entre as Ruas Jutaí e Carvalho. Na sexta-feira, dia 15, a programação começa às 19h com a apresentação dos grupos de música gospel Ministério de Louvor da Igreja Presbiteriana do Recanto Verde, Ministério Sal e Luz, e Luana Sena. No sábado (16), a partir das 20h, a animação fica por conta da Banda EMA trazendo um repertório com músicas nacional e internacional. 

 

As comemorações de aniversário de Timóteo coincidiram com a retomada da rotina após dois anos causa da pandemia. Com o avanço da vacinação, a redução dos casos da doença e a desobrigação do uso de máscaras, foi possível desenvolver uma programação cultural que contemplasse diversos locais e espaços públicos em toda a cidade.

No último fim de semana, por exemplo, as festividades em homenagem à emancipação da cidade, que tem como slogan “Timóteo 58 Anos – Vivendo dias melhores!”, foram concentradas no Bairro Timirim com a realização de um Sarau Cultural, apresentações na Praça do Coliseu, Espaço DaMa, Biblioteca Pública Raquel Pacífico Drumond e na Feira Livre.  

Foto: Divulgação / PMT

 

No sábado, também foi realizada a III Feira Artesanato Feito em Casa associada a exibição de curtas, contação de histórias com Daniela Alves e apresentação de Ballet Espaço Hip Hop do DaMa Espaço Cultural. O Congado Guarda Moçambique foi uma das atrações deste dia, seguido de uma Roda de Capoeira com a Associação Arte Brasil, que comemora 20 anos de existência. 

Foto: Divulgação / PMT

 

“Após dois anos sem comemorarmos o aniversário da nossa cidade pensamos em desenvolver uma série de atividades que valorizasse os artistas e os artesãos da nossa cidade e da nossa região”, destacou o vice-prefeito Professor Vespa que aproveitou para parabenizar e agradecer o apoio da Associação dos Moradores do Bairro Timirim na realização do evento.

No domingo, pela manhã, a tradicional feira-livre do Timirim foi o palco das atrações dos 58 anos de aniversário de Timóteo com a apresentação da Associação Cultural do Congado de Timóteo (ACCT); Roda de Capoeira com os integrantes da Associação de Capoeira Lenço de Seda; e apresentação da dupla local, Robert Mineiro Fabrício.

Foto: Divulgação / PMT


 

Na oportunidade o prefeito Douglas Willkys reforçou a importância da retomada do convívio social nos espaços públicos da cidade após dois anos difíceis. Ele destacou que a organização do aniversário procurou prestigiar os talentos artísticos da cidade e a levar as festividades para diferentes pontos da cidade em todas as regionais. 

A abertura das festividades, entre os dias 1º e 3 de abril, foi feita na Praça 1º de Maio; no último fim de semana, ocorreu para o Bairro Timirim. No próximo, as atividades estarão concentradas no Recanto Verde; seguida das comemorações no Distrito de Cachoeira do Vale, entre os dias 22 e 23 de abril. Para fechar as atividades no fim de semana do dia 29 de abril – data oficial de aniversário da cidade -, os eventos serão realizados na Praça 29 de Abril, no Regional Sul, iniciando-se já na quinta-feira dia 20 de abril, como atrações para o segmento gospel.

Destaques