Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Acerto de contas resulta em morte durante partida de sinuca em Belo Horizonte

Pessoas que estavam no bar relataram que o suspeito do crime vestia roupas pretas, um colete reflexivo e um capacete escuro

11/04/2023 às 18:05 por Redação Plox

Uma partida de sinuca em um bar localizado na Rua Xapuri, no Bairro Jardim América, na Região Oeste de Belo Horizonte, acabou em tragédia na noite de ontem. Um homem ainda não identificado desceu de uma motocicleta, entrou no estabelecimento e atirou contra a vítima, André Custódio, de 35 anos, que acabou falecendo.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é de que o crime tenha ocorrido em função de um acerto de contas relacionado à guerra do tráfico de drogas. O suspeito, segundo a PM, seria um dos chefes do tráfico na região da capital onde ocorreu o crime.

Detalhes do crime

Pessoas que estavam no bar relataram que o suspeito do crime vestia roupas pretas, um colete reflexivo e um capacete escuro quando entrou no bar e começou a atirar em direção a André, que jogava sinuca no momento. Os tiros atingiram a vítima na cabeça, barriga e em um dos braços. Outro frequentador do bar também foi ferido por um tiro que atingiu sua mão.

Segundo uma irmã da vítima, o suspeito do crime é procurado pela polícia e a vítima morta por ele estava em Belo Horizonte passando o feriado da Semana Santa. A PM descobriu que André já tinha sido preso por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

Sócios no tráfico de drogas

Os policiais também descobriram que André era sócio do homem que o matou. Eles teriam sido sócios no tráfico de drogas no Jardim América e se separaram quando André decidiu ir para o Rio de Janeiro. Os dois teriam se desentendido na última semana, quando André chegou a Belo Horizonte.

Este incidente é mais um triste exemplo da violência gerada pela guerra do tráfico de drogas que afeta muitas regiões do país. A polícia continua investigando o caso para identificar e prender o suspeito do crime.


 

Compartilhar a notícia

Veja também
Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Grave acidente com ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Ônibus de turismo que voltava da Paraíba para a Bahia tombou após colisão com rochas; desgosto e comoção marcam acidente com vítimas fatais e dezenas de feridos

Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco
POLíCIA

Acidente de ônibus deixa 15 mortos na BR-423, em Pernambuco

Colisão com rochas e barranco provocou tragédia entre Paranatama e Saloá; resgates mobilizam equipes e governo da Bahia oferece apoio

Adélio Bispo será submetido a novo exame de periculosidade em presídio federal
POLíCIA

Adélio Bispo será submetido a novo exame de periculosidade em presídio federal

Avaliação psiquiátrica definirá se o autor do atentado contra Jair Bolsonaro permanece sob custódia ou pode ser transferido a hospital especializado

AGU ordena remoção de grupos que vendem material para falsificar bebidas
POLíCIA

AGU ordena remoção de grupos que vendem material para falsificar bebidas

Após denúncia da BBC, governo exige que Meta retire conteúdos ilegais do Facebook e preserve provas para investigação

Para você
Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito
ECONOMIA

Governo libera lote extra do PIS/Pasep para 1,6 milhão de trabalhadores; saiba quem tem direito

Pagamento adicional beneficia mais de 1,6 milhão de trabalhadores excluídos do calendário regular por atraso de informações dos empregadores, com saques disponíveis até dezembro de 2025.

Anvisa busca fornecedores internacionais de antídoto contra intoxicação por metanol
SAúDE

Anvisa busca fornecedores internacionais de antídoto contra intoxicação por metanol

Sem registro no país, medicamento Fomepizol é considerado urgente para emergências no SUS

Câmara inicia análise de isenção do IR para renda até R$ 5 mil
ECONOMIA

Câmara inicia análise de isenção do IR para renda até R$ 5 mil

Projeto pode ser votado ainda hoje e deve beneficiar mais de 26 milhões de contribuintes em 2026

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)
EDUCAçãO

Aluno que cravou lápis na cabeça de colega é transferido de escola em Praia Grande (SP)

Menino de 9 anos foi agredido dentro de sala de aula; autor do ataque será acompanhado pelo Conselho Tutelar e encaminhado aos serviços de saúde pública