Flamengo dispensa Vítor Pereira e mira Jorge Jesus e Sampaoli como substitutos

Decisão veio após o time perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense, no último domingo, com um placar de 4 a 1

Por Plox

11/04/2023 14h00 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta terça-feira (11), o Flamengo confirmou a saída de Vítor Pereira do comando técnico da equipe. A decisão veio após o time perder o título do Campeonato Carioca para o Fluminense, no último domingo, com um placar de 4 a 1. Jorge Jesus e Jorge Sampaoli aparecem como os principais candidatos a assumir a posição de treinador do time carioca.

Vítor Pereira havia sido contratado com a intenção de comandar a equipe durante toda a temporada, mas a série de resultados negativos em 2023 e performances abaixo do esperado culminaram em sua demissão. Durante seu curto período de quase quatro meses no comando do Flamengo, o treinador obteve um aproveitamento de 60%, vencendo 12 dos 21 jogos disputados, empatando dois e perdendo sete.

Com a saída de Vítor Pereira, também deixam o clube seus auxiliares Luís Miguel e Rui Quinta, o preparador físico Mário Monteiro e os analistas Paulo Sérgio e Fabio Miguel. O elenco ficará sob a responsabilidade do técnico Mario Jorge, do sub-20, até a contratação de uma nova comissão técnica.

Vítor Pereira/Foto: reprodução

 

Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo e atualmente vinculado ao Fenerbahçe, é o preferido da torcida e bem cotado pela diretoria. No entanto, seu contrato com o clube turco representa um obstáculo, e o Flamengo teria que aguardar até junho ou negociar com o Fenerbahçe caso o técnico português aceite a proposta.

Já Jorge Sampaoli encontra-se disponível no mercado e é admirado pelo presidente Rodolfo Landim. O treinador argentino possui experiência no futebol brasileiro e foi responsável pelo melhor momento de Gerson no futebol europeu, fatores que pesam a seu favor.

O desafio do novo treinador será melhorar a performance do time, que recentemente perdeu títulos importantes como o Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, além de ter sido eliminado na semifinal do Mundial e na última rodada da Taça Guanabara.

Destaques