Polícia detém suspeitos de gravar vídeo de ameaça de massacre em escola de MG

Segundo a PM, os acusados são um homem de 26 anos e um adolescente de 17 anos

Por Plox

11/04/2023 09h11 - Atualizado há mais de 1 ano

Na madrugada desta terça-feira (11), a Polícia Militar (PM) deteve um adolescente de 17 anos e um homem de 26 anos em Mateus Leme, região metropolitana de Belo Horizonte. A dupla é apontada como responsável por um vídeo que ameaçava um massacre em uma escola pública da cidade.

Foto: divulgação/ PM

 

De acordo com a PM, no vídeo, o adolescente aparece segurando uma faca e com uma camisa vermelha cobrindo o rosto, fazendo ameaças de ataque na escola. O conteúdo gerou grande preocupação entre profissionais da educação e pais de alunos, que temiam enviar seus filhos à escola.

 


 

Após investigações, a polícia identificou e apreendeu o menor que aparece no vídeo, bem como o homem de 26 anos que participou da produção do vídeo. Foram apreendidos a faca e a camisa usadas no vídeo, além dos telefones celulares dos suspeitos.

Os suspeitos responderão pelos crimes de ameaça e incitação ao crime, além de provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico, ou tumulto. A rápida ação das autoridades ajudou a evitar um possível ataque e a garantir a segurança dos alunos e profissionais da escola envolvida.
 

Destaques