Prouni: lista de espera é disponibilizada pelo MEC

Mais de 290 mil bolsas foram ofertadas na primeira edição do programa em 2023

Por Matheus Valadares

11/04/2023 09h44 - Atualizado há mais de 1 ano

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10) o resultado da pré-seleção da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior para pessoas que nunca concluíram um curso de graduação.

Mais de 290 mil bolsas foram ofertadas na primeira edição do programa em 2023. Os pré-selecionados têm até o dia 19 de abril para comprovar as informações da inscrição diretamente na instituição escolhida.

O processo seletivo do Prouni acontece duas vezes ao ano e é destinado à população que não possui diploma de nível superior. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.

 

Requisitos para participar do Prouni

O processo seletivo do Prouni acontece duas vezes ao ano e é destinado à população que não possui diploma de nível superior. Para obter uma bolsa integral, é necessário comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já para a bolsa parcial (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa da família.

O Prouni é uma iniciativa que busca democratizar o acesso ao ensino superior no país, contribuindo para a formação de uma sociedade mais educada e qualificada. O resultado da lista de espera pode ser consultado no ambiente do Prouni, no portal Acesso Único, e ficará disponível para consulta até o dia 19 de abril.


 

Destaques