Super Mario Bros.: O Filme conquista liderança nas bilheterias brasileiras

Nova animação da Illumination se tornou o maior sucesso do estúdio de todos os tempos no país

Por Plox

11/04/2023 08h03 - Atualizado há cerca de 1 ano

Há apenas cinco dias em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, Super Mario Bros. – O Filme já mostrou a que veio. A nova animação da Universal Pictures e Illumination estrou no topo das bilheterias e segue invicta, conquistando o coração de todos que assistem. Inspirado em um dos personagens mais icônicos do universo gamer, o longa já arrecadou R$34,5 milhões em bilheteria e levou mais de 1,5 milhões de pessoas aos cinemas de todo o país.

 

Terceira maior abertura de animação de todos os tempos no Brasil, o filme traz de volta a nostalgia do jogo, além de reunir mais de quatro gerações de fãs para reviverem todas as emoções dos dois encanadores mais amados do planeta.

 

Em Super Mario Bros. – O Filme, Mario (Raphael Rossatto) e Luigi (Manolo Rey) vão parar no famoso mundo dos cogumelos, governado pela princesa Peach (Carina Eiras), precisando defendê-lo das ameaças do icônico Bowser (Marcio Dondi). Durante a aventura, Mario irá reviver diversas cenas que o acompanham ao longo das últimas décadas, como dirigir um kart, passar por ambientes desafiadores, além de ter a companhia de outros personagens marcantes, como Toad (Eduardo Drummond) e Donkey Kong (Pedro Azevedo).  

 

 

Super Mario Bros. – O Filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil, também em versões acessíveis. Para mais informações, verifique a programação da sua cidade.

 

Sobre o filme:

Nintendo e Illumination apresentam a nova animação baseada no mundo de Super Mario Bros. – O Filme.

 

Dirigido por Aaron Horvath e Michael Jelenic (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas) a partir do roteiro de Matthew Fogel (Uma Aventura Lego 2, Minions 2: A Origem de Gru), o filme é estrelado por Raphael Rossatto como Mario; Carina Eiras no papel da Princesa Peach; Manolo Rey como Luigi; Marcio Dondi no papel de Bowser; Eduardo Drummond como Toad; Pedro Azevedo no papel de Donkey Kong; Leo Rabelo como Cranky Kong; MARCO RIBEIRO no papel de Kamek; e Filipe Albuquerque como Spike.

 

Super Mario Bros. – O Filme foi produzido pelo fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, e Shigeru Miyamoto, pela Nintendo. O filme foi cofinanciado pela Universal Pictures e Nintendo, e será distribuído em todo o mundo pela Universal Pictures.

Destaques