Tupperware admite que pode falir: “há dúvidas sobre capacidade de continuar operando"

Com a informação divulgada pela própria empresa, as ações caíram cerca de 47% na bolsa de Nova York-USA

Por Plox

11/04/2023 12h34 - Atualizado há mais de 1 ano

A empresa Tupperware, famosa pelas vasilhas de alta qualidade, anunciou que pode falir e, com isso, a queridinha de muitas cozinhas, pode estar com os dias contados. Com o anúncio, feito pela empresa, as ações da Tupperware Brands Corp. registraram uma queda de 47% na Bolsa de Nova York, nesta segunda-feira (10).

O alerta sobre a situação da Tupperware foi divulgado pela própria empresa, para alertar investidores sobre a possibilidade de interrupção do negócio e anunciar a contratação de assessores financeiros em busca de soluções.

Tuppeware pode falir. Foto: divulgação

 

A companhia admitiu que pode ficar sem recursos para manter suas operações caso não consiga um aporte financeiro ou financiamento adicional. No comunicado, Miguel Fernandez, CEO da empresa, disse que "há dúvidas substanciais sobre sua capacidade de continuar operando".

Além disso, está avaliando demissões e possíveis economias no patrimônio imobiliário. O comunicado da Tupperware foi uma resposta à Bolsa de Nova York, que havia alertado a empresa sobre o risco de ter suas ações banidas por não divulgar um balanço anual.

Fundada há 77 anos, a Tupperware se tornou um fenômeno global nas décadas passadas, conquistando consumidores em todo o mundo que aspiravam ao estilo de vida da classe média americana no pós-guerra. No entanto, a marca tem enfrentado dificuldades para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e se adaptar às mudanças nos hábitos de consumo das gerações millennial e Z.

O CEO Miguel Fernandez afirmou em comunicado à imprensa que a Tupperware está empenhada em recuperar suas operações e que a queda nas ações marca um movimento crítico para lidar com a posição de capital e liquidez da empresa.

“A Tupperware iniciou uma jornada para recuperar nossas operações, e o dia de hoje marca um movimento crítico para lidarmos com nossa posição de capital e liquidez. A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira.”
 

Destaques