PV confirma Edinho Ferramenta com pré-candidato a prefeito de Ipatinga

O nome de Edinho Ferramenta tem o “apoio total” da direção estadual do Partido Verde em Minas Gerais

Por Plox

11/04/2024 14h30 - Atualizado há 8 meses

Com o fim do período de filiação partidária, o Partido Verde anunciou como pré-candidato o ex-vereador e ex-deputado federal Edinho Ferramenta. “Estamos mais firmes que nunca”, afirmou o pré-candidato.

A pré-candidatura de Edinho Ferramenta foi referendada em encontro regional do PV, que contou com a presença da deputada estadual Lohanna França e de lideranças de municípios do Vale do Aço. “Já estamos fazendo contatos com outras legendas e lideranças da cidade para consolidar nosso nome na disputa”, informou Edinho Ferramenta, que foi vereador em Ipatinga de 1993 a 1996, e deputado federal em 1993.

Foto: Divulgação

 

O nome de Edinho Ferramenta tem o “apoio total” da direção estadual do Partido Verde em Minas Gerais, nas palavras da deputada Lohanna França. “Estamos trabalhando firme para a reconstrução do PV no Vale do Aço, uma região de grande importância para Minas e o Brasil e de tradição política progressista. O nosso partido apoiou e participou de administrações históricas que fizeram Ipatinga crescer, e é com essa mesma disposição que nossa militância vai para as ruas na campanha de 2024”, resumiu a parlamentar.

PARTICIPAÇÃO POPULAR 

O pré-candidato a prefeito do PV já está definindo suas propostas de campanha, tendo como base o diálogo e a participação popular. “A população ipatinguense precisa volta a ser protagonista e participar diretamente das discussões e decisões sobre investimentos em todos os setores”, resume Edinho Ferramenta.

O pré-candidato do Partido Verde não esconde se inspirar nas gestões dos ex-prefeitos Chico Ferramenta, do qual foi líder de Governo na Câmara Municipal, e João Magno, que aponta como “responsáveis pelos maiores projetos que colocaram Ipatinga como destaque no cenário nacional e melhoraram a qualidade de vida de todos”. Ao mesmo tem em que destaca que “as grandes obras realizadas na cidade foram nessas gestões” (de Chico Ferramenta e João Magno), ele critica a atual gestão municipal “pela incapacidade de atender às necessidades do município, mesmo com um orçamento anual superior a R$ 1,5 bilhão, além dos ruídos diários de corrupção na administração municipal”.

Destaques