Ataque cardíaco mata piloto instantes após pouso de voo na Índia
Comandante sofreu mal súbito logo depois de aterrissar aeronave em Delhi; ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital
Por Plox
11/04/2025 11h35 - Atualizado há 3 meses
Um piloto da Air India Express morreu após sofrer um ataque cardíaco momentos depois de pousar a aeronave que pilotava. O caso aconteceu na quarta-feira (9), logo após a aterrissagem de um voo que partiu de Srinagar com destino a Delhi, ambas na Índia.

Identificado como Armaan, o comandante chegou a vomitar dentro do avião após o pouso no Aeroporto Internacional de Delhi. Ele se dirigiu então ao escritório de despacho da companhia aérea, onde sofreu uma parada cardíaca.
Equipes médicas do aeroporto foram acionadas imediatamente e prestaram os primeiros socorros ainda no local. No entanto, mesmo após os esforços de reanimação, Armaan não resistiu. Ele foi levado ao hospital, mas já chegou à unidade de saúde sem vida.
A Air India Express lamentou profundamente o ocorrido e se manifestou por meio de nota ao jornal Hindu BusinessLine. “Lamentamos profundamente a perda de um colega valioso devido a um problema de saúde. Os nossos pensamentos estão com a família durante este período de profunda dor”, declarou a empresa.
A companhia aérea também informou que está prestando todo o apoio necessário à família do piloto e solicitou respeito à privacidade dos parentes. Além disso, pediu que não fossem feitas especulações sobre o caso até a conclusão da investigação oficial.
As autoridades locais seguem acompanhando o caso, mas, até o momento, tudo indica que a causa da morte foi natural, decorrente de um mal súbito.