Bolsonaro é transferido para Natal após fortes dores abdominais
Ex-presidente foi levado de helicóptero após passar mal durante agenda no interior do RN
Por Plox
11/04/2025 13h49 - Atualizado há 3 meses
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas para um hospital em Natal, capital do Rio Grande do Norte, após sentir fortes dores abdominais na manhã desta sexta-feira (11).

Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que Bolsonaro embarca em um helicóptero, deixando a cidade de Santa Cruz, no interior potiguar, onde cumpria agenda relacionada ao projeto Rota 22, uma série de seminários, oficinas e visitas que teve início justamente nesta sexta-feira no estado nordestino.
Durante o resgate aéreo, é possível ver dezenas de apoiadores vestidos com as cores da bandeira brasileira gritando palavras de incentivo, como “força, capitão” e “força, Bolsonaro”. O clima era de apreensão, mas também de apoio fervoroso.
Santa Cruz, município com pouco menos de 39 mil habitantes, está localizada a cerca de 116 quilômetros da capital. Bolsonaro, que lidera a direita brasileira, voltou a sentir os efeitos do atentado que sofreu em 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha presidencial. Desde então, ele enfrenta episódios recorrentes de complicações abdominais.
Essa não foi a primeira vez que Bolsonaro precisou de atendimento médico emergencial em função das sequelas do atentado. Em maio de 2024, ele também foi internado às pressas em Manaus, no Amazonas, durante compromissos políticos com o PL. Na ocasião, foi transferido para São Paulo, onde permaneceu internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.
\"Força, capitão!\", gritavam apoiadores enquanto o helicóptero decolava com o ex-presidente
Até o momento, não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde de Bolsonaro após a chegada ao hospital em Natal.