Bolsonaro posta foto nas redes sociais após ser internado às pressas com fortes dores abdominais
Ex-presidente passou mal durante agenda no interior do estado e foi transferido de helicóptero para hospital em Natal
Por Plox
11/04/2025 16h55 - Atualizado há 14 dias
Durante compromissos políticos no interior do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) precisou ser internado após relatar fortes dores abdominais nesta quarta-feira (10).
O mal-estar teve início na cidade de Tangará, a cerca de 98 km da capital, Natal. Bolsonaro foi levado de carro até o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, no município vizinho de Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e teve o quadro estabilizado.
Após essa avaliação inicial, ele foi encaminhado de ambulância até o estádio municipal de Santa Cruz, de onde partiu de helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do estado em direção a Natal. O helicóptero pousou às 10h54 no Hospital Walfredo Gurgel, único da região com heliporto. Em seguida, Bolsonaro foi transferido de ambulância e chegou ao Hospital Rio Grande às 11h10.

Nas redes sociais, o ex-presidente compartilhou uma foto internado e explicou que os médicos diagnosticaram uma complicação no intestino delgado, decorrente das múltiplas cirurgias realizadas após o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
Bolsonaro afirmou que seu estado de saúde é estável, não apresenta febre e, até o momento, não há necessidade de nova cirurgia. Agradeceu à equipe médica, à Polícia Militar do RN pelo transporte e às orações e mensagens de apoio.
Ele refletiu sobre o episódio, dizendo: “Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé, da família e daqueles que permanecem ao nosso lado, mesmo à distância”.
Bolsonaro participava de uma série de eventos promovidos pelo Partido Liberal (PL), com o objetivo de visitar municípios e obras federais financiadas durante sua gestão. A programação, que previa cruzar o estado de Leste a Oeste, foi cancelada após o incidente.